curiosidades

Cão salva pequeno cervo de afogamento e se recusa a desgrudar dele

Ralph Dorn percorreu a superfície do lago atrás de sua casa durante o início da noite de 2 de junho, procurando por seu cãozinho Harley, da raça Goldendoodle. Em dado momento, ele avistou o cão de 6 anos a cerca de 60 metros da costa nadando junto com outro animal, um pequeno cervo filhote.

“Não tenho certeza de como o cervo caiu no lago, mas Harley obviamente não quis saber, ele apenas entrou em ação”, escreveu Dorn, 62, de Culpeper, Virgínia, em um post viral no Facebook sobre o incrível resgate que foi compartilhado mais de 250.000 vezes.

Harley nadou lado a lado com o cervo até a costa. Dorn encontrou os animais em terra e ajudou o cervo a subir uma saliência íngreme. Depois de tirar o cervo filhote da água e colocá-lo na grama, Harley começou a lamber suavemente o corpo do pequno animal.

“Harley não queria deixar o cervo”, Dorn disse à PEOPLE. “Ele apenas continuou interagindo com ele, lambendo-o, cuidando dele.”

A mãe do cervo apareceu no gramado logo após o cervo chegar à costa. Assim que Dorn avistou a mãe veado, ele levou Harley para dentro de sua casa. A corça esperou até que Dorn e Harley fossem embora e então foi embora com seu bebê.

Mas na manhã seguinte, enquanto Dorn e sua esposa, Patricia, 64, estavam bebendo café, algo estava errado.

“Harley ficou inquieto correndo de janela em janela. Abri a porta da frente e podíamos ouvir o balido do cervo”, escreveu Dorn no post do Facebook.

“Harley correu para a linha das árvores e encontrou o cervo”, escreveu ele. “O pequenino parou de balir, abanar o rabo, se tocaram os narizes, se cheiraram e a Harley voltou calmamente para casa comigo.”

Após o breve reencontro com Harley, o cervo se acalmou, disse Dorn à PEOPLE, e no final do dia, o bebê e sua mãe haviam partido novamente. Dorn, que estima que o cervo tinha alguns dias, não viu a dupla de cervos desde então.

As ações emocionantes de Harley não são uma surpresa para o piloto aposentado do Corpo de Fuzileiros Navais. “Nós sabíamos imediatamente que, mesmo quando filhote, ele tinha um coração tão bom”, diz Dorn. “Ele sempre foi assim com crianças e animais. Ele ama todos eles.”

Harley trabalhou como cão de terapia certificado, visitando idosos em instalações de cuidados e sentando-se com crianças durante as horas de leitura na biblioteca local. Ele também faz sucesso com os quatro netos de Dorn.

“Ele está 100% colado a eles”, diz Dorn. Harley é até mesmo o melhor amigo do gato da família, Zsu Zsu.

***
Redação Conti Outra, com informações de People.
Foto: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Orangotango é visto usando planta medicinal para curar ferida em seu rosto

Pesquisadores flagraram um orangotango da ilha de Sumatra, na Indonésia, utilizando uma pasta à base…

6 minutos ago

A primeira coisa que você vê nesta imagem pode revalar se você é uma pessoa mais reservada ou extrovertida

Qual é a primeira coisa que você vê primeiro ao olhar para esta imagem? A…

57 minutos ago

Novidade na Netflix: Glen Close e Mila Kunis arrancam lágrimas e aplausos em filme arrebatador

É impossível não se emocionar com a história profundamente humana e as atuações fenomenais que…

2 dias ago

Viúvo de Walewska quer que pais da jogadora paguem aluguel para morar em apartamento deixado pela filha

"Ele mandou uma notificação sem autorização judicial informando que os pais dela ou pagarão a…

2 dias ago

Desaparecimento de Madeleine McCann completa 17 anos e pais fazem declaração: ‘Vivendo no limbo’

Dezessete anos se passaram desde que Madeleine McCann desapareceu do quarto de um resort na…

2 dias ago

Pai é acusado pela morte do filho após obrigá-lo a correr em esteira em alta velocidade

O pai alegou que obrigava seu filho de 6 anos a correr em uma esteira…

3 dias ago