cinema

Novo terror psicológico da Netflix traz estética arrepiante e trama envolvente

Prepare-se para uma experiência cinematográfica que vai mexer com seus medos mais profundos. “Tin & Tina”, o mais recente lançamento de terror psicológico espanhol na Netflix, é um filme que com certeza pode entrar na lista dos seus thrillers preferidos. Com uma trama envolvente e uma estética arrepiante, esta produção vai te cativar do início ao fim.

Situado na Espanha de 1981, “Tin & Tina” segue o casal Lola (Milena Smit) e Adolfo (Jaime Lorente), que enfrentam uma terrível perda no dia de seu casamento. Em busca de preencher o vazio em suas vidas, eles decidem adotar uma criança. No entanto, o que parecia ser uma solução promissora logo se transforma em um verdadeiro pesadelo.

Ao adotarem os irmãos gêmeos Tin (Carlos González Morollón) e Tina (Anastasia Russo), Lola e Adolfo são confrontados com uma devoção religiosa intensa e comportamentos perturbadores. O ambiente se torna cada vez mais sombrio, deixando o espectador instigado e envolvido em um clima de tensão e suspense.

Foto: Netflix

Motivos para assistir!

Com uma duração de duas horas, “Tin & Tina” constrói uma atmosfera visualmente marcante, transportando o espectador para a Espanha dos anos 80. A fotografia e a direção de arte contribuem para criar um ambiente perturbador, onde o horror se manifesta de forma psicológica e subjetiva.

As atuações são outro destaque do filme. As crianças albinas, interpretadas por Carlos González Morollón e Anastasia Russo, cativam com sua inocência infantil e diálogos coerentes, provocando uma mistura de raiva e empatia no público. Milena Smit, conhecida por seu trabalho em “Mães Paralelas”, de Almodóvar, entrega uma performance brilhante como uma mãe em conflito com as crenças e o comportamento perturbador das crianças adotadas.

Foto: Netflix

Em termos de terror psicológico, “Tin & Tina” opta por sugerir o horror, em vez de mostrá-lo de forma explícita. Essa abordagem aumenta o desconforto e a sensação de inquietação, mantendo o espectador em suspense ao longo de toda a trama.

Se você é fã de filmes de terror que exploram os limites da mente humana, “Tin & Tina” é uma escolha imperdível. Com uma história envolvente, performances memoráveis e uma estética visualmente marcante, este terror psicológico espanhol vai te assombrar mesmo após o término do filme.

Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

Stalker que inspirou “Bebê Rena” reclama de veracidade do seriado e sobre atriz: “Eu não sou feia”

Após o sucesso da série "Bebê Rena" na Netflix, as polêmicas em torno da trama…

13 horas ago

Mãe de Isabella responde a Alexandre Nardoni e exibe rostos dos filhos pela primeira vez

Ana Carolina Oliveira, atualmente casada e mãe de duas crianças, usou as redes para comentar…

19 horas ago

Mulher apontada como verdadeira Martha de ‘Bebê Rena’ critica a série e o criador: “Bullying por fama e dinheiro”

A mulher diz que não gostou da caracterização da personagem Martha na série: “Ela meio…

20 horas ago

Ex de Anderson do Molejo, MC Maylon lamenta morte e fala sobre tattoo em homenagem ao cantor

"A tatuagem do rosto dele vai ficar eterna no meu braço", disse MC Maylon.

3 dias ago

Saiba os motivos pelos quais o INSS cortou a aposentadoria de Fernanda Montenegro

A renomada atriz e escritora brasileira Fernanda Montenegro, reconhecida internacionalmente por suas performances no cinema…

3 dias ago

A nova minissérie épica que está arrebatando a audiência e já é apontada como a melhor da década

Linda e envolvente da prímeira à última cena, esta minissérie tem sido descrita pelos críticos…

3 dias ago