JORNALISMO

Netos de Pelé deram seu perdão ao avô antes da morte: “Esse é o legado que tem que ser deixado”

Octávio Neto, de 24 anos, e Gabriel Arantes, de 22, disseram ter perdoado o avô, o ex-jogador Pelé, antes de ele falecer na última quinta-feira (29), aos 82 anos, em decorrência de complicações de um câncer de cólon.

Os jovens são filhos de Sandra Regina, a filha que o ídolo do Futebol teve com a empregada doméstica Anísia Machado e reconheceu judicialmente em 1996. A briga judicial entre a mãe e o avô é o motivo pelo qual Otávio e Gabriel tiveram pouquíssimo contato com o jogador. Eles viram o Rei do futebol apenas duas vezes, um dia antes do falecimento e em 2011. Pelé chamou os netos, que vivem nos Estados Unidos, para passar os últimos dias com ele em vida.

Eles compareceram ao velório do avô na Vila Belmiro, em Santos, nesta segunda-feira (2) e falaram com a imprensa sobre os últimos momentos com o avô.

“Os últimos momentos foram muito bons, apesar de tristes. Estávamos nos Estados Unidos e uma das minhas tias me ligaram, a pedido do meu avô. Voltamos de prontidão direto para o [Hospital Albert] Einstein. Conversamos, falei para ele tudo, o quanto o admirava como jogador e como pessoa. Ficamos com as mãos entrelaçadas orando, conversando… Foi um momento muito triste, mas muito importante para mim e para o meu irmão”, disse Gabriel.

“Foi um momento difícil no hospital. Acredito que a gente conseguiu finalizar perdoando mesmo, esse é o legado que tem que ser deixado. O perdão e o amor vencem todas as coisas”, afirmou Octávio.

Sandra Regina recorreu à Justiça para ser reconhecida como filha de Pelé e ganhou o processo cinco anos depois, após resultado do teste de DNA. Ela faleceu em 2006, aos 42 anos, após complicações de um câncer. Sandra e Pelé nunca foram próximos.

Nas redes sociais, Octávio disse ter realizado o sonho da mãe ao visitar o avô no hospital. “Errar e acertar fazem parte da nossa vida, nem tudo é mil maravilhas, toda família tem brigas e rusgas, a nossa não é diferente, mas a momentos que a união e o amor são mais importantes do que qualquer coisa. Agradeço a Deus por ter proporcionado esse momento, pois era o que minha mãe mais sonhava, tem coisas que uns plantam e outros colhem e nós estamos colhendo”, explicou na ocasião.

***
Redação Conti Outra, com informações do Mundo Negro.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Passageiro fica preso em banheiro de avião durante voo e recebe bilhete: “Tentamos o nosso melhor”

Um voo da SpiceJet de Mumbai para Bengaluru, na Índia, transformou-se em uma experiência angustiante…

13 horas ago

WhatsApp vai deixar de funcionar em 35 modelos de smartphones a partir desta quarta-feira; saiba quais!

Se você possui um dos modelos de celular da lista, é hora de fazer um…

16 horas ago

‘Não acho que a gente errou’, diz diretora de colégio de filha de Samara Felippo sobre não expulsar alunas que praticaram racismo

De acordo com a diretora do Vera Cruz, a decisão de apenas suspender as alunas…

17 horas ago

Socialite conta horror de 10 anos em cativeiro de luxo: “Estava puro osso”

Uma história de cárcere privado e manipulação veio à tona no prestigiado Edifício Chopin, na…

2 dias ago

Gatinha sobrevive após ser enviada por engano em pacote de devolução da Amazon nos EUA

A gata Galena, de seis anos, sobreviveu a seis dias de viagem sem comida ou…

2 dias ago

Kate Winslet está pronta para destruir corações neste filme irresistível que acaba de chegar à Netflix

Uma mulher retorna linda e poderosa à sua cidadezinha natal para acertar as contas com…

2 dias ago