curiosidades

Mulher se reencontra com seu cão-guia após passar 213 dias separados, eles se complementam!

Os cães são nossos companheiros e melhores amigos, eles nos acompanham durante grande parte de nossa vida. Mas, os cães-guias são mais do que isso, eles são verdadeiros acompanhantes, um exemplo disso é Tami, uma cadela-guia de uma mulher na Inglaterra.

Acontece que, Tami teve que ser operada devido a tumores e teve que passar sua recuperação com outra família. Após 213 dias, as duas se encontraram novamente, para nunca mais se separarem.

Kimberley Burrows, de 32 anos e é de Leeds, na Inglaterra, é cega de nascença e diz que Tami, sua labradora de 8 anos, é sua “melhor amiga”. Como ele disse à BBC, seu cão-guia teve que passar longos meses sob os cuidados de outra família enquanto ele se recuperava da operação em que os tumores benignos foram removidos.

Estar sem a companhia de Tami a fazia se sentir “solitária” e “deprimida”. Não foi uma época fácil. “Perdemos nossos dois aniversários juntos em novembro, perdemos o Natal e o Ano Novo, e eu caí em uma depressão terrível, considerando algumas das piores coisas imagináveis, já que estava tão sozinha e isolada sem família ou amigos aqui.”, contou Kimberly um grupo do Facebook.

Kimberley Burrows

Felizmente, essa situação mudou 213 dias depois, quando o tão esperado reencontro aconteceu. Era como se o tempo não tivesse passado. Além do mais, Kimberly disse à BBC que Tami se encaixava “perfeitamente na minha vida”.

E é que a conexão entre Tami e Kimberly é tão grande que a mulher poderia até “sentir a sensação da cauda de Tami movendo-se loucamente pelo meu corpo”.

Kimberley Burrows

Acontece que Kimberly perdeu o resto de sua visão há quatro anos, quando ambas as retinas se descolaram de seus olhos. Já em 2014 a Tami entrou na sua vida e a partir desse momento começaram a fazer tudo juntas. A mulher é fã de heavy metal e a peluda a acompanha em shows, além de tarefas básicas como fazer compras ou cursar a faculdade.

Kimberley Burrows

“Ela me dá a liberdade de aproveitar minha vida como qualquer outra pessoa, de uma forma segura e solidária”, disse a mulher. “Trabalhar com ela é um sonho e torna muito mais fácil ser cega”, acrescentou ela no Facebook.

É por isso que quando Tami teve que se submeter a uma cirurgia, a mulher ficou arrasada. “Eu me sentia muito perdida e vulnerável toda vez que ia para a universidade ou para a loja e parava de sair se pudesse evitar”, disse ela à BBC.

Mas quando ela foi informada em março que Tami voltaria à sua vida, ela não conseguiu conter as lágrimas. “Quando recebi a ligação de que Tami estava lá embaixo na recepção do meu alojamento de estudante. Abri a porta e ela correu para mim, farejando e investigando cada parte do meu rosto que não estava coberta por uma máscara”, confessou Kymberly.

“Parece que ela não se foi e que eu não passei por nenhum daqueles desgostos. Ela se encaixava perfeitamente na minha vida como minha outra peça do quebra-cabeça”, finalizou a mulher.

Kimberley Burrows

Com informações de UPSOCL

Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

Ex de Anderson do Molejo, MC Maylon lamenta morte e fala sobre tattoo em homenagem ao cantor

"A tatuagem do rosto dele vai ficar eterna no meu braço", disse MC Maylon.

1 dia ago

Saiba os motivos pelos quais o INSS cortou a aposentadoria de Fernanda Montenegro

A renomada atriz e escritora brasileira Fernanda Montenegro, reconhecida internacionalmente por suas performances no cinema…

2 dias ago

A nova minissérie épica que está arrebatando a audiência e já é apontada como a melhor da década

Linda e envolvente da prímeira à última cena, esta minissérie tem sido descrita pelos críticos…

2 dias ago

Rei Charles 3º apresenta piora no quadro de saúde e seu funeral é atualizado

O monarca, que passa por tratamento contra um câncer de próstata aos 75 anos de…

2 dias ago

Advogada de 60 anos vence concurso Miss Universo Buenos Aires 2024

A advogada e jornalista Alejandra Rodríguez, de 60 anos, mostrou a muita gente que as…

2 dias ago

Whindersson Nunes doará telescópio para piauiense de 9 anos que descobriu asteroide

Whindersson Nunes demonstrou mais uma vez seu coração generoso ao promover uma emocionante iniciativa em…

3 dias ago