animações

Essas animações da Pixar possuem um grande significado psicológico escondido e você nunca percebeu

Os desenhos animados não divertem apenas as crianças, os adultos também amam assistir esses divertidos seres televisivos aprontando suas façanhas na TV. Através dos desenhos animados podemos aprender muitas coisas legais, como entender melhor as diversas circunstâncias de nossa vida, alguns desenhos também podem servir de motivação para as crianças lutarem pelos seus sonhos.

O site Bright Side decidiu relembrar algumas mensagens muito legais que foram adicionadas em desenhos famosos, decidimos compartilhar com você também.

Confira:

1. Procurando Dory

Todos somos diferentes uns dos outros e devemos respeitar todo tipo de pessoas.

A grande estrela deste filme é um peixinho chamado Dory, que é bastante esquecido. Dory desde pequeno sonha em reencontrar sua família, mas o triste empecilho é que ele não consegue se lembrar onde está. O filme mostra um lado diferente que poucos observam nas pessoas, o lado das diferenças, todos nós nascemos com diferenças, também vivemos circunstancias na nossa vida que podem nos tornar muito diferentes dos demais. Os pais podem mostrar para seus filhos que não importa quem seja, devemos tratar todos igualmente, independente das diferenças.

2. O Bom Dinossauro

A amizade fortalece!

Muitos pensam que este é só mais um filme comum que mostra um menino e um dinossauro, mas estão muito enganados. Esse filme mostra o quanto a natureza é poderosa e pode conquistar qualquer civilização. Enquanto as crianças se divertem com os personagens tocantes do filme, os adultos podem parar para pensar nos medos em que Arlo, o gigante dinossauro teve que enfrentar e ver que a amizade pode nos ajudar a superar qualquer situação difícil que cheguemos a passar.

3. Os Incríveis

Se escondemos os nossos talentos, nós não somos nós mesmos.

A família incrível é uma família de super-heróis que tentam levar uma vida normal, como todas as outras famílias comuns. Mas com isso eles passam a se sentir tristes e deprimidos, pois eles amam os seus poderes e não gostam de esconder seus potenciais. O filme nos mostra que os talentos e habilidades que temos fazem parte da nossa essência e são parte importante na nossa vida, quando rejeitamos nossos talentos, estamos rejeitando a nós mesmos.

4. Procurando Nemo

Todos nós cometemos erros.

O peixe Marlin é um pai muito atencioso que tenta proteger seu filho Nemo de todos os males do mundo. Mas sua superproteção acaba deixando Nemo com muitas sequelas emocionais. O filme mostra para os pais que devemos ajudar e apoiar nossos filhos a conhecer o mundo e não esconder as coisas ruins, pois um dia elas terão que conviver com isso.

5. Monstros SA (2001)

 

Quem mais assusta é quem mais se sente assustado.

Esse filme nos mostra como é a vida dos monstros da Pixar que vivem tentando assustar as crianças do mundo. Com o decorrer da trama, os personagens James Sullivan e Mike percebem que a intimidação é a pior arma que eles podem usar. Esse filme nos mostra que a compreensão mútua, o respeito e a benevolência são mais eficazes do que o medo.

6. Toy Story

O tempo passa, mas os verdadeiros amigos não.

Essa parece ser mais uma história irreal de bonecos vivos que saem correndo por aí, mas não é. A capacidade desse filme de nos fazer pensar sobre o que somos no íntimo é realmente impressionante, ele nos mostra que todos nós vivemos nossas próprias vidas e até mesmo aqueles que ignoramos tem seus sentimentos. Também nos mostra o poder fortalecedor da amizade.

7. Divertida-Mente

Seja amigo de suas emoções.

Considerada uma das melhores animações da Pixar, o filme Divertida-mente se tornou um verdadeiro sucesso atualmente, o filme inclusivo foi recomendado por muitos psicoterapeutas. O filme mostra a vida de Riley, uma garotinha que todos os dias tenta lidar com suas emoções (alegria, tristeza, medo, raiva e nojo). O filme ajuda não só as crianças, mas também os adultos, ele nos mostra que não é ruim experimentar emoções diferentes, isso faz parte da vida, as emoções nos ajudam a se adaptar com a realidade e crescer mentalmente. Uma ótima dica de filme se você não assistiu ainda.

8. Valente

Seja você mesmo.

O filme Valente é um ótimo incentivo para as pessoas que vivem para fazer a vontade dos outros, ele nos mostra que ninguém tem o dever de cumprir com as expectativas de outras pessoas. Temos que viver nossa vida sendo nós mesmos, vivendo com as pessoas, mas não para elas. O filme mostra como é a relação de Valete e sua mãe, Mérida, que, sem a permissão de Valente, planejou o casamento da sua filha. O filme é mais uma ótima indicação que te damos.

9. Up! Altas Aventuras

Nunca é tarde demais para correr atrás dos seus sonhos.

Esse filme é um dos maiores sucessos da Pixar, ele nos mostra como é triste a vida da terceira idade. O filme conta a história do personagem Carl, um vendedor de balões ranzinza que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O filme toma uma grande reviravolta depois que o jovem Russell aparece na vida de Carl.

10. Wall-E

Devemos cuidar de nosso planeta.

O filme WALL-E é um ótimo lembrete que nos mostra que ninguém além de nós mesmos somos responsáveis por cuidar do nosso planeta, o filme não retrata apenas sentimentos profundos, mas nos faz lembrar das grandes responsabilidades que temos e que, infelizmente, deixamos para trás.

11. Ratatouille

Siga seus sonhos, mesmo quando te disserem que você não é capaz.

O ratinho Remy mora em Paris e sonha em ser um grande Chef de cozinha. Mas ninguém acredita que ele possa conseguir este feito. O filme nos mostra que ninguém tem o direito de dizer que não podemos conseguir algo, independente das condições em que vivemos.

12. Carros

Não se esqueça das pessoas que realmente acreditaram em você.

Relâmpago McQueen é um daqueles que possuem muita confiança em si mesmo, ele então vai entender que o trabalho em equipe é muito mais precioso do que o individual. O filme nos mostra o valor das amizades e do trabalho em equipe.

Extra:

Funcionários da Pixar: “Podemos ir para casa depois de um dia útil de 16 horas?”

Pixar: “Não, eu quero ver todas as fibras nesta T-shirt”.

Via Isto é Super Interessante

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Novidade na Netflix: Glen Close e Mila Kunis arrancam lágrimas e aplausos em filme arrebatador

É impossível não se emocionar com a história profundamente humana e as atuações fenomenais que…

20 horas ago

Viúvo de Walewska quer que pais da jogadora paguem aluguel para morar em apartamento deixado pela filha

"Ele mandou uma notificação sem autorização judicial informando que os pais dela ou pagarão a…

20 horas ago

Desaparecimento de Madeleine McCann completa 17 anos e pais fazem declaração: ‘Vivendo no limbo’

Dezessete anos se passaram desde que Madeleine McCann desapareceu do quarto de um resort na…

1 dia ago

Pai é acusado pela morte do filho após obrigá-lo a correr em esteira em alta velocidade

O pai alegou que obrigava seu filho de 6 anos a correr em uma esteira…

1 dia ago

Mecânica de jogo: O coração da emoção de Aviator

Na nossa análise exaustiva, mergulhamos na mecânica do Spribe's Aviator, analisando como o seu formato…

1 dia ago

Show da Mandonna: Fiscais encontram facas enterradas na areia de Copacabana

Na madrugada desta sexta-feira (3), a Secretaria de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro…

1 dia ago