curiosidades

“Um sopro de esperança”: Projeto constrói aldeia para mulheres excluídas na Índia

Em setembro de 2019, em Córdoba, na Argentina, uma das empresas mais conhecidas desta cidade, iniciou uma campanha de solidariedade por ocasião do seu aniversário.

A empresa Silbon, famosa em Córdoba por suas roupas masculinas decidiu lançar um projeto, afim de comemorar mais um ano de existência (não menos que o décimo). Foi proposto o objetivo de dotar um total de 24 mães de famílias na Índia identificadas pela Fundação Vicente Ferrer, um lar e outros serviços básicos para que eles pudessem reconstruir suas vidas. Elas, todas as mulheres socialmente excluídas em seu país, são o foco deste admirável projeto.

Imagem referencial | Jornal Cordoba

Tudo começou em janeiro e, recentemente, apesar da pandemia do coronavírus, foi concluída. Uma cidade em Thirumalapuram, destinada a acolher 93 pessoas (mães e filhos, principalmente), na qual estas, além de terem casa própria, terão também um centro educacional e, em geral, todas as condições necessárias para que possam desenvolver suas vidas de maneira saudável e digna.

Imagem referencial | Jornal Cordoba
Imagem referencial | Jornal Cordoba

“Um processo de execução de trabalho muito complicado, especialmente devido às circunstâncias particulares vividas na Índia (…). Abrir esta cidade para essas mulheres e suas famílias significa um sopro de esperança para esta região do mundo tão afligida pela pobreza e agora também pela Covid-19″ – Pablo López , diretor geral da Silbon.

Com uma década de existência e com milhares de clientes em todo o planeta, a Silbon para este projeto solidário alocou na íntegra 10% do faturamento líquido de todo o mês de outubro de 2019, além de 100% da venda de camisetas concebido exclusivamente para esta iniciativa, a par de outros eventos que serviram para financiar esta obra, como um jantar solidário em Córdoba . O sucesso foi total e as expectativas de cobrança esperadas foram superadas.

 

O povoado de Thirumalapuram será inaugurado quando as condições sanitárias forem favoráveis e a pandemia não for um empecilho para a transferência para este povoado. Evento que contará com a presença da madrinha do projeto, a designer Lourdes Montes e os representantes da fundação Vicente Ferrer e da empresa Silbon.

No entanto, apesar de ainda não terem inaugurado oficialmente, essas casas já estão sendo utilizadas pelas mulheres, que passaram o primeiro Natal sob seu novo teto. Uma iniciativa mais do que necessária!

 

Com informações de UPSOCL

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Stalker que inspirou “Bebê Rena” reclama de veracidade do seriado e sobre atriz: “Eu não sou feia”

Após o sucesso da série "Bebê Rena" na Netflix, as polêmicas em torno da trama…

11 horas ago

Mãe de Isabella responde a Alexandre Nardoni e exibe rostos dos filhos pela primeira vez

Ana Carolina Oliveira, atualmente casada e mãe de duas crianças, usou as redes para comentar…

17 horas ago

Mulher apontada como verdadeira Martha de ‘Bebê Rena’ critica a série e o criador: “Bullying por fama e dinheiro”

A mulher diz que não gostou da caracterização da personagem Martha na série: “Ela meio…

18 horas ago

Ex de Anderson do Molejo, MC Maylon lamenta morte e fala sobre tattoo em homenagem ao cantor

"A tatuagem do rosto dele vai ficar eterna no meu braço", disse MC Maylon.

3 dias ago

Saiba os motivos pelos quais o INSS cortou a aposentadoria de Fernanda Montenegro

A renomada atriz e escritora brasileira Fernanda Montenegro, reconhecida internacionalmente por suas performances no cinema…

3 dias ago

A nova minissérie épica que está arrebatando a audiência e já é apontada como a melhor da década

Linda e envolvente da prímeira à última cena, esta minissérie tem sido descrita pelos críticos…

3 dias ago