Artes- diversos

Sozinha em casa, modelo tira autorretratos dignos de capa de revista. Os bastidores são inacreditáveis!

Cada foto na conta do Instagram de Kimberly Douglas parece a capa de uma revista de moda. Os figurinos, a maquiagem, a iluminação, tudo respira qualidade; exatamente o que você esperaria de imagens produzidas por uma grande equipe. Mas é apenas Kimberly por trás de tudo isso.

Ela usa o quarto de hóspedes de sua casa como um estúdio e faz sessões de fotos de si mesma com fundos e adereços que ela cria do zero. Kimberly faz seus próprios cenários detalhados, que geralmente são inspirados na natureza, e é claro que ela pode transformar até mesmo os objetos mais comuns em belos objetos de cena para contar histórias.

“Posar veio primeiro, eu estava tentando conseguir um contrato com uma agência de modelos”, disse Kihmberlie em entrevista ao Bored Panda . “Quando eu comecei, eu estava fazendo sessões de fotos com meus amigos e não tinha uma câmera própria, então eu planejava as sessões de fotos e tirávamos fotos um do outro.”, completa.

A modelo conta com mais de 290 mil fãs em sua conta no Instagram. E não é à toa, as fotos artísticas feitas por ela merecem todo o reconhecimento e muito mais!

“Depois que me formei na faculdade e quis construir meu portfólio de modelo e meus amigos ficaram mais ocupados com os estudos e o trabalho, comecei a tirar fotos de mim mesma com meu telefone,” relembra a modelo. “Eu não podia pagar fotógrafos e os planos de parcerias com alguns fotógrafos falharam, então decidi que faria isso sozinho até que pudesse pagar alguém.”

Sendo assim, estar tanto na frente quanto atrás das câmeras é igualmente importante para Kihmberlie. Como os dois ofícios estão tão interligados em seu trabalho, ela está tentando aperfeiçoá-los igualmente. “Você precisa dos dois para fazer uma boa foto”, disse ela. “A qualidade da foto pode ser incrível, mas se as poses e / ou expressões forem monótonas ou desfavoráveis, a foto se torna média e vice-versa, o modelo pode ser o melhor em seu campo, mas se você não souber como capturá-los, se a qualidade está baixa, a foto não está bem iluminada, etc, não importa.”, conta.

Kihmberlie é responsável por todos os aspectos de suas criações, a menos que esteja trabalhando com outra pessoa em um projeto conjunto. “Eu mantenho minha maquiagem mínima, então essa parte é sempre fácil. É difícil, especialmente com sessões muito elaboradas, mas sempre vale a pena quando a imagem na minha cabeça se transforma em realidade.”

Uma artista completa. Separamos algumas fotos feitas por Kihmberlie e também os bastidores que revelam como foram feitas as sessões. Vale a pena conferir, e para saber mais sobre a modelo, acesse suas redes: Instagram | Twitter

1#

2#

3#

4#

5#

6#

7#

8#

9#

10#

11#

12#

13#

14#

15#

16#

17#

18#

19#

20#

21#

22#

23#

 

24#

25#

 

Com informações de Bored Panda.

Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

Stalker que inspirou “Bebê Rena” reclama de veracidade do seriado e sobre atriz: “Eu não sou feia”

Após o sucesso da série "Bebê Rena" na Netflix, as polêmicas em torno da trama…

9 horas ago

Mãe de Isabella responde a Alexandre Nardoni e exibe rostos dos filhos pela primeira vez

Ana Carolina Oliveira, atualmente casada e mãe de duas crianças, usou as redes para comentar…

15 horas ago

Mulher apontada como verdadeira Martha de ‘Bebê Rena’ critica a série e o criador: “Bullying por fama e dinheiro”

A mulher diz que não gostou da caracterização da personagem Martha na série: “Ela meio…

16 horas ago

Ex de Anderson do Molejo, MC Maylon lamenta morte e fala sobre tattoo em homenagem ao cantor

"A tatuagem do rosto dele vai ficar eterna no meu braço", disse MC Maylon.

3 dias ago

Saiba os motivos pelos quais o INSS cortou a aposentadoria de Fernanda Montenegro

A renomada atriz e escritora brasileira Fernanda Montenegro, reconhecida internacionalmente por suas performances no cinema…

3 dias ago

A nova minissérie épica que está arrebatando a audiência e já é apontada como a melhor da década

Linda e envolvente da prímeira à última cena, esta minissérie tem sido descrita pelos críticos…

3 dias ago