Em entrevista ao UOL, uma mulher de 25 anos conta detalhes da conversa que teve com o menino de 11 anos que foi resgatado e resgatado no sábado passado de um barril, onde era mantido amarrado havia pelo menos um mês. “Ela queria um pastel”, ela conta.
Segundo a jovem, o menino é uma criança muita educada e amorosa. “[…] Pedia ‘por favor’, agradecia, e se mostrava aliviado por estar em um hospital. Chegou um momento que ele disse que não queria sair do hospital por nada, conversava com a gente. Um menino bem ativo”, disse ela.
Ela conta ainda que o menino fez um pedido até incomum, que gerou muitas gargalhadas — e muita emoção: “ele queria um pastel de frango com requeijão.”
Mulher que conversou com menino encontrado em barril relata: “Ele queria um pastel”
“A equipe médica responsável autorizou que ele comesse o pastel, e fomos comprar. Quando oferecemos para ele, os olhos do menino brilharam de uma forma inacreditável. Mas, inacreditável mesmo foi o que aconteceu na sequência: assim que deu a primeira mordida, ele ofereceu o pastel para quem estava perto dele. Muitos se emocionaram”, lembrou ela, também se emocionando.
A recuperação rápida do garoto surpreendeu a equipe médica. Ele teve alta apenas quatro dias depois de ser internado. Primeiro, o menino passou pelo Hospital Ouro Verde, e depois foi transferido para o Hospital Mário Gatti, ambos em Campinas.
O garoto hoje se encontra em um abrigo e segue sob acompanhamento nutricional, recebendo apoio de psicólogos e médicos. O menino ainda não recebeu as doações que ganhou de centenas de pessoas de todo o país, entregues ontem pela Polícia Militar em um Centro de Assistência Social da cidade do interior paulista.
***
Redação Conti Outra, com informações de
Foto destacada: Renato Siqueira Santos / Arquivo Pessoal.
Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam
Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro
Essa imagem revela se você busca validação ou protege sua tranquilidade
Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido
Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…