pais e filhos

“Minha filha roubou minha juventude”: mãe de 22 anos fala sobre o desgaste físico da maternidade

Embora a maternidade seja um desejo partilhado por milhões de mulheres em todo o mundo e uma bênção para muitas delas, a verdade é que por vezes não é fácil. Tem se tornado cada vez mais comum ver mães manifestando sua frustração por estarem extremamente exaustas, por não terem acesso a políticas de atendimento eficientes e por não poderem contar com uma rede de apoio.

A jovem mãe Kendra Sykes, de 22 anos, é uma dessas mulheres que contribuem para o debate sobre como a excessiva romantização da maternidade em nossa sociedade faz com que fechemos os olhos para as dores e os desafios que muitas mães enfrentam silenciosamente.

Kendra tem impressionado seus seguidores nas redes sociais ao exibir com muita coragem e franqueza o desgaste físico causado pela maternidade. Em seus vídeos, ela diz que, desde que se tornou mãe, se acostumou a ouvir todo tipo de fofoca e especulação sobre sua aparência. Segundo ela, alguns já chegaram a sugerir que ela é dependente química por parecer tão mais velha e ter o rosto coberto de acnes.

Diante da avalanche de rumores sobre sua aparência, Kendra publicou um vídeo nas redes sociais, em que esclarece, “Eu tenho uma filha e ela roubou minha juventude”.

O vídeo primeiro focaliza Kendra com um olhar exausto e depois foca em sua bebê, a pequena Thalia. Assista:

A publicação de Kendra rapidamente viralizou, acumulando mais de cinco milhões de visualizações em questão de dias. Além disso, suas declarações deram origem a um acalorado debate nas redes sociais.

Algumas pessoas criticaram as declarações da jovem. “Minha mãe me disse isso quando eu era pequena e cresci me sentindo muito culpada. Espero nunca ouvir você dizer isso”, escreveu uma internauta. “Nunca é culpa das crianças. Não faça sua filha se sentir culpada por isso”, opinou outra.

Outras mães, no entanto, sentiram-se identificadas com a jovem, assegurando que durante os primeiros anos da maternidade sentiram a mesma frustração: “Tinha a pele perfeita até ter a minha filha” e “Tenho 30 anos e tem muita acne. As pessoas adoram julgar sem motivo”, foram algumas das mensagens de apoio recebidas por Kendra.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução/Youtube.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Novidade na Netflix: Glen Close e Mila Kunis arrancam lágrimas e aplausos em filme arrebatador

É impossível não se emocionar com a história profundamente humana e as atuações fenomenais que…

1 dia ago

Viúvo de Walewska quer que pais da jogadora paguem aluguel para morar em apartamento deixado pela filha

"Ele mandou uma notificação sem autorização judicial informando que os pais dela ou pagarão a…

1 dia ago

Desaparecimento de Madeleine McCann completa 17 anos e pais fazem declaração: ‘Vivendo no limbo’

Dezessete anos se passaram desde que Madeleine McCann desapareceu do quarto de um resort na…

1 dia ago

Pai é acusado pela morte do filho após obrigá-lo a correr em esteira em alta velocidade

O pai alegou que obrigava seu filho de 6 anos a correr em uma esteira…

2 dias ago

Mecânica de jogo: O coração da emoção de Aviator

Na nossa análise exaustiva, mergulhamos na mecânica do Spribe's Aviator, analisando como o seu formato…

2 dias ago

Show da Mandonna: Fiscais encontram facas enterradas na areia de Copacabana

Na madrugada desta sexta-feira (3), a Secretaria de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro…

2 dias ago