Na tarde de segunda-feira (11), um garoto de nove anos se engasgou com uma tampinha de garrafa e foi salvo graças à ação rápida da sua professora de matemática. O caso aconteceu dentro da sala de aula, na East Orange Community Charter School, em Nova Jersey (EUA).
O incidente aconteceu enquanto Robert Stonaker estava tentando abrir uma garrafa de água com os dentes. Com a pressão, a tampa da garrafa entrou na garganta do menino e vedou a passagem de ar.
Robert imediatamente se levantou e foi até a professora JaNiece Jenkins. Sem conseguir falar, ele apontava para a própria garganta. Ela então percebeu ele estava sufocando e aplicou a manobra de Heimlich no aluno, colocando os braços no tórax dele e pressionando o punho para cima até o objeto ser expelido. Aliviado, Robert voltou a respirar.
Veja o vídeo do momento em que a professora salva a vida do aluno:
A professora disse à emissora de TV norte-americana News12 que não teve muito tempo para pensar quando o garoto a abordou. “Eu não raciocinei muito. Eu somente pensei ‘ele precisa da minha ajuda'”, afirmou.
“Eu comecei apontar para a minha garganta e ela percebeu. Eu não conseguia falar. Se eu conseguisse falar, eu teria dito. Não teria apontado para minha garganta”, disse Robert.
Em um post nas redes sociais, o congressista de Nova Jersey Donald Payne Jr. parabenizou o ato da professora. “Ela é uma verdadeira heroína”, disse. A escola está planejando um ato em homenagem à educadora nos próximos dias.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UOL.
Fotos: Reprodução.
Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌
CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…
Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…
Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…
Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗
Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…