JORNALISMO

Menino que devolveu celular perdido para Polícia Militar é recompensado com aparelho novo

Na última quinta-feira, dia 7 de março, o menino Lucca Gabriel, de 10 anos, encontrou um celular na rua e imediatamente procurou a Polícia Militar para devolver o aparelho. O caso ocorreu na cidade de Pato de Minas e a honestidade da criança comoveu a comunidade local.

De acordo com o 15º Batalhão da PM, que atende o município na região do Alto do Parnaíba, o garoto encontrou o aparelho no chão, em frente a um ponto de ônibus no centro da cidade. Os agentes que receberam Lucca no batalhão fizeram um vídeo ao lado dele, em que questionam o motivo da devolução.

“Porque é provável de entregar”, respondeu o menino, explicando que assim o celular poderia voltar para o dono. “É o certo a se fazer”, finalizou sorrindo para a sargento Lorrane Neves, que foi quem registrou as imagens.

A agente falou sobre o momento e explicou o motivo da filmagem. “Quando o Lucca Gabriel se aproximou e disse querer entregar um celular que encontrou, naquele momento vi que era uma ação muito valorosa e que ela precisava ser difundida. A minha primeira intenção foi gravar essa ação para que atingisse o maior número de pessoas e servisse de exemplo, principalmente, para as crianças. Sou mãe há um ano e desejo que meu filho proceda da mesma forma que ele”, disse.

Policiais, Lucca e sua mãe / Polícia Militar de Minas Gerais/Divulgação

O video viralizou na internet e comoveu os moradores da cidade, que se voluntariaram para recompensá-lo pela boa ação. Uma escola estadual da cidade, onde o menino cursa o 5º ano do ensino fundamental, realizou uma cerimônia em sua homenagem, com participação dos policiais militares que presenciaram o momento. A mãe de Lucca também compareceu.

Na cerimônia, o garoto foi presentado com uma medalha simbólica de honra ao mérito, um celular novo doado pela paróquia do município e doces.

“Mais positivo do que ele receber um aparelho celular, é ele entender que sua atitude é de um bom cidadão e que será referência para a comunidade escolar. Os demais colegas vão se espelhar no seu gesto”, afirmou o sargento Danilo Braga.

***
Redação Conti Outra, com informações da CNN Brasil.
Foto de capa: Polícia Militar de Minas Gerais/Divulgação.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Amor, interesse e jogo psicológico: o filme da Netflix que incomoda sem pedir licença — e acerta onde dói

Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️‍🔥💸

12 horas ago

Nova técnica criada no Brasil contra o câncer de mama, que congela tumor com nitrogênio líquido, atinge 100% de eficácia

🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…

12 horas ago

Após eliminar 75 kg, Thais Carla impressiona seguidores com transformação das curvas do corpo; veja antes x depois

Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…

12 horas ago

Olhe para seus dedos agora: o formato deles pode revelar traços da sua personalidade que você nunca percebeu

🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…

13 horas ago

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

19 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

19 horas ago