Viralizou no TikTok nos últimos dias um vídeo que mostra uma mãe amamentando sua filha de 5 anos. O post foi feito em 8 de agosto, em razão do Agosto Dourado, mês que trata da conscientização da importância de amamentar. O vídeo já alcançou mais de 4,7 milhões de visualizações e mais de 210 mil curtidas.
O post recebeu opiniões mistas nas redes sociais. “Minha mãe me amamentou até os 5 também, e ela respeitou meu tempo, nunca tivemos problemas com isso, é a coisa mais difícil é eu ficar doente”, disse uma pessoa, em apoio à mãe que postou o vídeo. “Isso pode atrapalhar tanto o desenvolvimento e amadurecimento dela”, comentou outra pessoa.
A mãe vista amamentando sua filha no vídeo é a estudante de pedagogia da Luise Silva Monteiro, de 27 anos. Mãe de três filhas, defende o respeito à livre demanda das crianças à amamentação e diz que o desmame é guiado por elas.
“A amamentação é sobre saúde infantil e sobre o direito da mulher e não sobre essa nossa opinião da dor que a gente guarda de não ter sido respeitado na infância ao nos deparamos com criança sendo respeitadas”, disse Luise ela em um vídeo postado na rede social chinesa.
O Ministério da Saúde recomenda que a amamentação seja feita até os dois anos ou mais e, de forma exclusiva (sem outros alimentos), nos seis primeiros meses de vida.
@18denovembr0 Julita com 5 anos e Teresa querendo teta com 1ano e 9 meses.Bom dia!#amamentaçãoemtandem #agostodourado #maesnotiktok #maternidadereal ♬ Steven Universe Guitar – PJ Smile
***
Redação Conti Outra, com informações de Catraca Livre.
Fotos: Reprodução/TikTok.
Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️🔥💸
🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…
Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…
🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…
Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…
⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…