Produzidos no Rio Grande do Sul com lona de algodão ecológico do Ceará, látex do Acre e couro com curtimento ecológico, os calçados Vert já estão presente na Europa há nove anos e agora desbravam o mercado nacional. Então pode ser que logo você se depare com um par de calçados Vert em uma vitrine próxima de você.
Para certificar a retirada responsável de borracha do Acre, um comitê gestor – que envolve a Vert, a WWF-Brasil e o governo do Acre, entre outras instituições – foi criado em 2010. Antes disso a matéria-prima vinha 100% da Reserva Extrativista Chico Mendes.
O que deveria ser a regra e não a exceção, os direitos dos trabalhadores são devidamente respeitados na confecção dos calçados Vert, e o que garante isso é a fiscalização da legislação brasileira, que, embora longe do ideal, é mais rigorosa que a de outros países, com a China, por exemplo. Isso garante responsabilidade social maior do que a de outras marcas de roupas e calçados que dominam o mercado – você já reparou na etiqueta dos seus produtos?
Ainda não foi estabelecido um plano de reutilização do tênis, mas a empresa garante estar preocupada com a questão. Como diz o site oficial: “A VERT é uma experiência; um projeto em andamento; com seus limites e aperfeiçoamentos necessários”.
Não há nada mais elegante do que ostentar consciência ambiental e responsabilidade social, não é mesmo? Estamos torcendo para que essa moda pegue!
***
Com informações de thegreenestpost
Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…
⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…
"Dizem que sou uma vergonha para os católicos” 😢
Você não vai acreditar na justificativa que Dom Odilo deu sobre o caso 😒
Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱
Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…