curiosidades

Eles acharam que estavam adotando uma mini porca, mas ela cresceu (muito!) e transformou as suas vidas

Ela é simplesmente fabulosa! Com quase 294 kg de puro charme e carisma, a porca Esther é um fenômeno nas redes sociais, acumulando uma legião de seguidores de fazer inveja a muitas blogueiras que estão no instagram pedindo o seu like. Mas os seus números nas redes sociais não são o fato mais importante sobre Esther. A história de amor da porca instagrammer com os seus donos é que vai te surpreender e te emocionar.

Quando Steve Jenkins e Derek Walter adotaram Esther, acharam que tinham comprado uma mini porca (Tolinhos! Esther, definitivamente, não nasceu para passar despercebida.) Dois anos e 294 kg mais tarde, a “pequena porquinha” acabou por se revelar um porco comercial em tamanho real. Apesar da enorme surpresa, o amor que eles desenvolveram por Esther mudou suas vidas para sempre.

“Ela foi incrível desde o dia em que a trouxemos para casa, super inteligente”, disse Jenkins ao Washington Post.

Sem treinamento, Esther aprendeu a abrir portas, armários e até a geladeira. Com treinamento, ela aprendeu até mesmo a usar uma caixa de areia para fazer as suas necessidades fisiológicas.

Esther é tão especial que foi a responsável por moldar as novas escolhas do casal do Canadá. Quando Steve e Derek perceberam o quão inteligentes e amigáveis os porcos podem ser (Eles são tão espertos quanto os cachorros, e considerados por muitos como animais ainda mais limpos), entenderam que não poderiam mais tolerar a ideia de que estavam se alimentando de outros porcos como Esther e se tornaram veganos (go vegans!). E tem mais, a carismática instagrammer de focinho cor-de-rosa também inspirou seus donos a construir um abrigo para animais.

Para melhor acolher a doce gigante, Steve e Derek se mudaram com Esther pára uma fazenda em Campbellsville, que foi batizada como “Happily Ever Esther Farm Sanctuary”. Esther foi o primeiro inquilino animal da fazenda, mas logo, com a ajuda de especialistas em animais, Steve e Derek arrumaram o lugar e acolheram também vacas, cavalos, cabras e um outro porco.

Mas, em 2018, um desafio dos grandes abalou a família feliz. Esther adoeceu e foi levada para o Ontario Veterinary College (OVC), onde descobriu que precisaria de uma tomografia computadorizada. E o seu tamanho enorme apresentou um problema – ela não cabia na máquina média.

“Nós achamos que eles não tinham o tipo de equipamento que serviria para Esther, mas que qualquer outra universidade teria. Então foi um grande choque descobrir que não era tão fácil encontrar esse tipo de equipamento”, disse Jenkins ao Star. Entrão Jenkins e Walter procuraram os amantes dos animais em todos os lugares para ajudá-los a angariar fundos para trazer o equipamento necessário não apenas para Esther, mas para os outros grandes animais da comunidade.

Em quatro meses, eles superaram sua meta de US $ 650 mil, arrecadando mais US $ 120 mil, que, segundo Jenkins, seriam doados a outras instituições de caridade e resgate de animais. Com o equipamento necessário, o casal descobriu que Esther tinha câncer de mama. Felizmente, eles encontraram a doença e foram capazes de tratar Esther com cirurgia – e ela agora está livre do câncer.

Esther e seus pais passaram por muitas aventuras – detalhadas no livro New York Times “Esther the Wonder Pig”, escrito por seus donos, e que já se tornou um bestseller. Mas isso não pára por aí. Esther está indo das telas das redes sociais para a tela do cinema. A produtora de filmes de Hollywood, Donners, responsável pelas séries de filmes X-men e Free Willy, estão trabalhando para transformar o livro Esther the Wonder Pig em filme.

***

Com informações de Bored Panda

Images credits: www.instagram.com

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Socialite conta horror de 10 anos em cativeiro de luxo: “Estava puro osso”

Uma história de cárcere privado e manipulação veio à tona no prestigiado Edifício Chopin, na…

2 horas ago

Gatinha sobrevive após ser enviada por engano em pacote de devolução da Amazon nos EUA

A gata Galena, de seis anos, sobreviveu a seis dias de viagem sem comida ou…

6 horas ago

Kate Winslet está pronta para destruir corações neste filme irresistível que acaba de chegar à Netflix

Uma mulher retorna linda e poderosa à sua cidadezinha natal para acertar as contas com…

7 horas ago

Stalker que inspirou “Bebê Rena” reclama de veracidade do seriado e sobre atriz: “Eu não sou feia”

Após o sucesso da série "Bebê Rena" na Netflix, as polêmicas em torno da trama…

1 dia ago

Mãe de Isabella responde a Alexandre Nardoni e exibe rostos dos filhos pela primeira vez

Ana Carolina Oliveira, atualmente casada e mãe de duas crianças, usou as redes para comentar…

1 dia ago

Mulher apontada como verdadeira Martha de ‘Bebê Rena’ critica a série e o criador: “Bullying por fama e dinheiro”

A mulher diz que não gostou da caracterização da personagem Martha na série: “Ela meio…

1 dia ago