Quando uma pessoa se aposenta após muitos anos de serviço, tradicionalmente recebe um cartão cheio de votos de despedida de seus colegas e, muitas vezes, um presente atencioso – uma foto emoldurada ou um grande buquê de flores, talvez.
Essa tradição foi invertida em uma empresa do Reino Unido: o chefe está se aposentando e doou £ 10 milhões (mais de 64 milhões de reais atualmente) a seus funcionários como um adeus.
David Stevens é o presidente-executivo da Admiral, a bem-sucedida seguradora automotiva sediada no País de Gales, listada na Bolsa de Valores de Londres desde 2004. Ele co-fundou a empresa com sua esposa Heather em 1991.
Começando com uma equipe de apenas 57, eles agora têm 7.500 funcionários no sul do País de Gales e 3.000 no exterior nos Estados Unidos, Espanha, Itália, França, Índia e Canadá.
Os trabalhadores em tempo integral receberão £ 1.000 ( mais de 6 mil reais em números atuais) e os funcionários em meio período receberão £ 500 (mais de 3 mil reais).
O CEO de 58 anos explicou à BBC : “Agradecer a todos os funcionários do Admiral desta forma é a coisa certa a fazer. Estamos orgulhosos e felizes por ter trabalhado com um grupo tão especial de pessoas”.
Stevens não é o único empresário a fazer o bem recentemente. Depois de quatro décadas fazendo doações secretas, o bilionário irlandês-americano de compras duty-free Chuck Feeney conseguiu doar toda a sua fortuna aos 89 anos.
Fazer o bem é certamente o melhor negócio de todos. Os benefícios são incalculáveis!
***
Redação CONTI outra. Com informações de goodnewsnetwork
Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌
CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…
Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…
Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…
Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗
Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…