O arcebispo de São Paulo Dom Odilo Scherer usou suas redes sociais na noite desse domingo (16/10) para esclarecer que suas roupas vermelhas, vestes tradicionais da religião católica, não têm qualquer relação com o comunismo.
Em seu perfil no Twitter, o religioso afirmou ser contra o comunismo e o fascismo. “Alguém tem dúvidas? Creio em Deus, em Cristo Salvador, amo a Palavra de Deus e da Igreja. Sou a favor da família, contra o aborto e toda violência contra a pessoa; não aprovo comunismo nem o fascismo; sou a favor da moral dos mandamentos de Deus. Estou em comunhão com o Papa…”, escreveu o arcebispo.
“Se alguém estranha minha roupa vermelha (perfil), saiba que a cor dos cardeais é o vermelho (sangue), simbolizando o amor à Igreja e prontidão ao martírio, se preciso for. Deus abençoe a todos. Mas… ninguém machuque ninguém!”, explicou em outra publicação.
O arcebispo Dom Odilo ainda disse que vivemos “tempos estranhos” e parece que os regimes totalitários, em especial o fascismo, estão em ascensão.
***
Redação Conti Outra, com informações do Estado de Minas.
Fotos: Reprodução.
Essa imagem revela se você busca validação ou protege sua tranquilidade
Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido
Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Você saberia o que significa essa placa com um ponto preto? Quase ninguém acerta...
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…