curiosidades

3 momentos da recuperação de Fábio Assunção que nos deixaram verdadeiramente orgulhosos

O ator Fábio Assunção já passou por muitas coisas. E, se o seu sucesso estrondoso como ator primeiro o levou às telas de milhões de pessoas que o apreciavam por seu talento e beleza, anos mais tarde, ele também sentiu na pele o que é o cancelamento e a execração pública quando perdeu perdeu o controle para a dependência química e esteve envolvido em diversas situações que mancharam a sua imagem (como quando foi preso em anos anteriores quando foi detido por dirigir embriagado e também por situações que envolveram acusações de dano, resistência à prisão, desobediência e desacato).

A dependência química é uma doença e, acima de julgamentos morais, precisa ser entendida como tal.

É claro que não podemos dizer que o que ele fez foi certo, pois é claro que não foi. Ele, inclusive, responde na justiça por sua conduta inadequada.

Mas essa postagem visa mostrar que, apesar de tudo isso, o ator vem demonstrando sempre vontade de agir de forma certa e de reestruturar a sua vida.

Dito tudo isso, separei o exemplo de 3 momentos em que o ator chamou a atenção do público por agir de forma sensata e retomar o caminho:

1- REPARAÇÃO

No carnaval de 2019 ele converteu a renda de uma música que o ridicularizava em prol de dependentes químicos:

máscaras usadas no carnaval do ano passado em razão do hit

Tudo aconteceu em janeiro de 1999  passado quando o grupo musical La Fúria lançou uma música que levava o nome do ator Fábio Assunção.

A música fazia alusão a notoriedade que o ator alcançou nas redes sociais nos anos anteriores em razão das polêmicas em que envolviam seu nome e de sua dependência química.

Outras pessoas,se estivesse no lugar do ator, talvez optassem exclusivamente pela via judicial para resolver o problema. Fábio Assunção, entretanto, entendeu o acontecido como uma oportunidade de direcionar os holofotes a necessidade de cuidados daqueles que sofrem diariamente com a dependência química.  Ocorreu um acordo entre o ator e os músicos e “100% dos valores arrecadados com a música foram doados para as instituições especializadas no assunto, como publicado na Revista Pazes na época.

2- SUPERAÇÃO

Em fevereiro de 2000, o ator novamente voltou as manchetes quando apareceu positivamente irreconhecível.

Dessa vez, ao contrário da aparência cansada e adoecida do carnaval do ano anterior, ele mostrou que estava lidando “muito bem, obrigado” com a sua dependência química e que era possível dar a volta por cima: uma lição contra a cultura do cancelamento (que muitas vezes exagera sim) e também contra a ideia de satirizar pessoas que são doentes. Afinal, dependência química é doença e não falta de caráter.

Nessa época, a frase que ficou marcada foi:

A COMPULSÃO NÃO ESTÁ ESCRITA NA CERTIDÃO DE NASCIMENTO”- FÁBIO ASSUNÇÃO

 

3- GRATIDÃO

Agora, após um período mais alguns meses, o nosso eterno galã apareceu 27 quilos mais magro (tem lugares dizendo 28). Entretanto, a mensagem vai além da estética, uma vez que ele mostrou não só saúde, autocontrole, e consciência, mas também recebeu as palavras de ORGULHO, INCENTIVO e GRATIDÃO de seu personal trainer:

 

Foi com a assistência do personal Chico Salgado que Fábio conseguiu eliminar quase 30 quilos nos últimos meses. Fábio iniciou a sua missão de perda de peso com  começou a  97kg e uma meta de 72 kg, mas, conforme publicado no site JC, ele já teria chegado aos 69,5 kg.

Em suas próprias palavras:

“O alimento mudou sim minha vida, meu corpo e meu espírito e os exercícios me deram um novo gás”.

E nas palavras de seu personal, Chico Salgado:

“Nosso primeiro encontro foi sincero e verdadeiro e falei que tinha que ter o comprometimento dele e dedicação total e montar uma equipe que eu confiasse 100% voltada para sua saúde”, falou.

E Chico continua: “Esse post é para falar que estou com saudades suas e muito orgulhoso do trabalho que fizemos e vamos seguir. Esses 5 meses que passamos juntos foi muito importante na minha vida. Não vejo a hora disso passar te dar um abraço e voltarmos com nossos treinos. Sabemos que nossa transformação é diária e estamos muito longe do “FIM”, estamos apenas no início do nosso projeto de vida”, observou o profissional, nas redes sociais.

Os relatos acima mostram o quanto a presença de uma equipe unida e que acredita na transformação da pessoa pode fazer toda a diferença na recuperação de alguém.

Todos os envolvidos nessa grande virada estão de parabéns! 

***

Imagens: reprodução INSTAGRAM

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Mãe de Isabella responde a Alexandre Nardoni e exibe rostos dos filhos pela primeira vez

Ana Carolina Oliveira, atualmente casada e mãe de duas crianças, usou as redes para comentar…

2 horas ago

Mulher apontada como verdadeira Martha de ‘Bebê Rena’ critica a série e o criador: “Bullying por fama e dinheiro”

A mulher diz que não gostou da caracterização da personagem Martha na série: “Ela meio…

3 horas ago

Ex de Anderson do Molejo, MC Maylon lamenta morte e fala sobre tattoo em homenagem ao cantor

"A tatuagem do rosto dele vai ficar eterna no meu braço", disse MC Maylon.

2 dias ago

Saiba os motivos pelos quais o INSS cortou a aposentadoria de Fernanda Montenegro

A renomada atriz e escritora brasileira Fernanda Montenegro, reconhecida internacionalmente por suas performances no cinema…

3 dias ago

A nova minissérie épica que está arrebatando a audiência e já é apontada como a melhor da década

Linda e envolvente da prímeira à última cena, esta minissérie tem sido descrita pelos críticos…

3 dias ago

Rei Charles 3º apresenta piora no quadro de saúde e seu funeral é atualizado

O monarca, que passa por tratamento contra um câncer de próstata aos 75 anos de…

3 dias ago