Uma cena inesperada pegou de surpresa os telespectadores da TV Tribuna, afiliada da Globo no litoral de São Paulo. Durante a transmissão da edição desta quarta-feira do JT2, telejornal noturno da emissora, a repórter Vanessa Medeiros teve uma queda de pressão e desmaiou ao vivo. A situação ocorreu quando a jornalista noticiava uma operação no Morro do Voturuá, conhecido como Morro do José Menino, em São Vicente (SP).
A jornalista entrou ao vivo direto da porta de uma delegacia em São Vocente para falar sobre a operação, que resultou no óbito de dois suspeitos depois de uma troca de tiros com a polícia. Ao detalhar as informações ao público, Vanessa se sentiu mal e, de pronto, colocou a mão no rosto, explicando que estava se sentindo mal.
“Com esses três homens, foram apreendidas duas mochilas com entorpecentes… Esse homem que está preso, que vai ser preso e está no hospital. Desculpa gente, não estou me sentindo bem”, disse a repórter, caindo de forma repentina em seguida.
Rodrigo Nardelli, âncora do jornal, informou o ocorrido ao público. “Nós tivemos um… A Vanessa acabou se sentindo mal, nossa equipe vai acudir lá e a gente espera que ela melhore”.
Imediatamente após o desmaio, o cinegrafista Fernando Skillo, que registrava as imagens, socorreu a profissional. Em entrevista ao G1, ele falou sobre o momento:
“Ela está bem. Se restabeleceu. Estou levando a Vanessa até a Unimed [hospital] para ver como está a pressão. Ela não chegou a cair no chão. Quando a informação ‘fugiu’ da cabeça dela, não fiz nada, mas quando ela colocou a mão no rosto, eu ‘sai’ do lado da câmera e a segurei próxima à parede. Chegou a desmaiar, mas já voltou.”, contou o profissional.
A TV Tribuna informou, por meio de nota, que a jornalista passa bem e que está acompanhando a situação de perto. “A repórter Vanessa Medeiros já está passando por atendimento médico e terá todo o suporte da emissora para que se restabeleça o quanto antes”, disse.
Assista ao momento:
***
Redação Conti Outra, com informações do Notícias da TV.
Foto destacada: Reprodução.
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…
psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…
Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…
Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…
O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…