A atitude de um médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Paraná causou grande indignação nas redes sociais recentemente.
Conforme relatado pelo site Metropoles, um médico de Cambé, cujo nome não foi divulgado, recusou-se a fornecer um atestado médico a uma mãe que levou seu filho de 5 anos com febre para uma consulta.
Além disso, o médico sugeriu que a mãe poderia deixar a criança sozinha em casa. “Qual é o risco?”, questionou o médico, enquanto a mãe, incrédula, explicava que o filho estava com febre alta e não sabia se medicar ou se alimentar sozinho por 12 horas.
“Não pode deixar nada pronto pra ele, ele não consegue pegar comida?”, insistiu o médico, afirmando que ele próprio ficava sozinho em casa quando era criança.
A mãe, perplexa, respondeu: “Meu Deus, doutor, onde é que o senhor está estudando??” O médico ainda argumentou que, segundo a “lei”, uma pessoa só não poderia ficar sozinha se tivesse algum problema de locomoção, por exemplo.
Segundo as informações, o médico foi afastado de suas funções para investigação.
O vídeo do incidente já acumulou quase 2 milhões de visualizações nas redes sociais, gerando uma onda de críticas. Confira o vídeo abaixo:
Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam
Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro
Essa imagem revela se você busca validação ou protege sua tranquilidade
Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido
Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…