curiosidades

Um menino de 3 anos salvou a vida de seu pai alimentando-o à força com iogurte

Esta é a história de um menino de três anos que salvou seu pai da beira de um coma diabético dando iogurte enquanto ele estava inconsciente no chão da cozinha.

Lenny George Jones conseguiu pegar dois iugortes da geladeira de sua casa em Droylsden, Inglaterra, depois de rastejar em sua cadeirinha azul para se levantar.

Pequeno demais para alcançar os talheres, o menino de raciocínio rápido foi até a cozinha de brinquedo e pegou uma faca de plástico, que usou para borrifar o iogurte na boca do pai de 34 anos, Mark, até que ele reagisse e fosse capaz de tomar seus comprimidos de glicose.

A mãe dop garotinho, Emma, ​​de 31 anos, disse que não poderia estar mais orgulhosa do pequeno Lenny, dizendo que se ele não tivesse feito o que fez, as coisas poderiam ter sido muito diferentes.

“Ele salvou a vida do pai”, disse ela. “Mark é diabético tipo 1 e precisa tomar insulina quatro vezes ao dia. Era uma noite de domingo, eu tinha que ir falar com minha mãe, que mora a dois minutos virando a esquina de carro, e eu os deixei assistindo televisão juntos.”, contou a mãe.

“Fiquei fora de casa por cerca de 30 minutos e quando voltei eles estavam deitados no sofá. Mark não parecia bem, então eu disse, ‘o que está acontecendo aqui?”

“Meu filho se virou para mim e disse: ‘Eu salvei o papai’, e Mark disse que era verdade, ele salvou.’

“Mark desmaiou e acordou no chão da cozinha depois de um soluço e Lenny estava dando a ele um iogurte que ele conseguiu tirar da geladeira.”, acrescentou a mãe.

“Não tenho ideia de como ele os tirou da geladeira, mas sua cadeirinha de madeira azul estava ao lado da geladeira, então parece que ele a arrastou para ficar em cima dela. Ele conseguiu alimentar Mark o suficiente para aumentar seus níveis de açúcar e receber seus comprimidos. Poderia ter sido um cenário completamente diferente se ele estivesse na cama ou se Lenny não tivesse feito o que fez. Meu marido poderia ter acabado em coma diabético.”, acrescenta.

Emma diz que os níveis de açúcar no sangue de Mark caíram para 1,1 quando ele chegou em casa; normalmente devem ter entre quatro e sete.

Ela explicou que nem ela nem Mark haviam se sentado com o filho para explicar a condição do pai dele e o que fazer se algo assim acontecesse.

Emma acrescentou: “Lenny deve ter visto Mark doente no passado e me viu ir até a geladeira pegar comida para ele. Meu filho é um menino muito atencioso e gentil. Seu irmão mais velho, Oliver, de oito anos, tem grandes dificuldades de aprendizado e ele é ótimo com ele.”, contou Emma.

“Lenny é uma figura, muito engraçado. É incrível o que ele fez e como soube fazer. Estamos muito orgulhosos!”

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Foto destacada: Reprosução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Você sente um vazio estranho mesmo quando ‘está tudo bem’? Psicóloga explica o motivo e como pedir ajuda

Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam

2 dias ago

Se seu parceiro diz essas 5 frases típicas, psicóloga alerta: o amor pode ter acabado

Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro

2 dias ago

Vai costuma ir ao salão de beleza? Atenção a esse perigo que quase ninguém comenta (e pode afetar seu fígado)

Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido

3 dias ago

Enterrar pets no jazigo da família? Nova lei em SP libera; veja quem pode e quando chega a outros estados

Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…

3 dias ago

Psicóloga Josie Conti explica: o que quase ninguém fala sobre começar psicoterapia

Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…

3 dias ago