pets

Tutora leva cãozinho em pet shop e o recebe de volta em um caixão: “Não paro de chorar”

Rosane Aparecida Martins, de Campo Grande, precisou registrar um boletim de ocorrência na Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) depois de ter levado seus dois cães da raça Shih-tzu para tomar banho e fazer tosa em um pet shop próximo de sua casa, na terça-feira (28). Ao receber uma ligação do veterinário responsável, ela foi informada de que um dos seus cães havia falecido durante o serviço.

Foto: Rosane Aparecida Martins / Arquivo Pessoal

Rosane afirmou que a cada 60 dias costuma cuidar de seus cães, incluindo banhos e tosas, e que os animais estão acostumados com esse tipo de contato. Ela levou seus dois cães, Luizinho e Belinha, para o pet shop e foi informada que estariam prontos entre as 16h30 e 17h. No entanto, recebeu uma ligação antecipada do veterinário responsável informando sobre a morte de Luizinho.

A dona do animal estranhou a incoerência na fala dos profissionais do pet shop, mas quando chegou ao local encontrou Luizinho sem vida. “Perguntei que horas que o cachorro tinha morrido para o tosador, ele ficou pensando e me disse que foi às 16h40. Mas como se eu estava lá às 16h20?”, disse ela.

Foto: Rosane Aparecida Martins / Arquivo Pessoal

Os profissionais do pet shop sugeriram a cremação do animal, e Rosane aceitou. No entanto, após refletir, decidiu fazer uma necropsia. Quando entrou em contato com o pet shop para cancelar a cremação e realizar a necropsia, foi informada que não seria possível recuperar o corpo de Luizinho, pois já havia sido enviado para Dourados, onde seria cremado.

Foto: Rosane Aparecida Martins / Arquivo Pessoal

Indignada, Rosane registrou um boletim de ocorrência e entrou com uma ação civil. “Eu levo ao veterinário, dou vermífugo e todas as vacinas, ele não tinha nada. Dos 4 cachorros que eu tinha, ele era o mais saudável. Eles não foram claros em como ele morreu, e ficaram se contradizendo. Alguma coisa aconteceu, mas não me falaram”, desabafou Rosane.

Com informações de MidiaMax

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Novo filme com Wagner Moura mantém liderança nas bilheterias brasileiras

No cenário cinematográfico brasileiro, o embate distópico de "Guerra Civil" continua a conquistar o público,…

18 horas ago

Minissérie que dramatiza história verídica com honestidade brutal é uma das melhores produções da Netflix

Uma série poderosa e comovente que mergulha nas profundezas da experiência humana, contando uma história…

1 dia ago

Zeca Pagodinho é tietado por Temer, não o reconhece e diz: “Te conheço de algum lugar”

Em um evento em São Paulo, o ex-presidente pediu para tirar uma foto com o…

1 dia ago

Passageiro fica preso em banheiro de avião durante voo e recebe bilhete: “Tentamos o nosso melhor”

Um voo da SpiceJet de Mumbai para Bengaluru, na Índia, transformou-se em uma experiência angustiante…

2 dias ago

WhatsApp vai deixar de funcionar em 35 modelos de smartphones a partir desta quarta-feira; saiba quais!

Se você possui um dos modelos de celular da lista, é hora de fazer um…

2 dias ago