Ao final da partida de ontem à noite, 17, entre Japão e Chile – na qual o time chileno saiu vitorioso com um placar de 4 a 0 – , a torcida japonesa deu uma aula de civilidade.
Conhecidos pela organização e pela responsabilidade com o coletivo, os japoneses retiraram o lixo da arquibancada do Morumbi assim que o árbitro apitou o fim do jogo.
Ao portal UOL, o torcedor japonês Hirokazu Tsunoda disse: “Fazemos sempre isso em todos os estádios. (…)É uma forma de agradecer por termos assistido ao jogo e também de manter o local limpo para as pessoas que forem utilizar esse espaço depois”, completou Yoichi Hashimoto, que veio ao Brasil especialmente para assistir à competição.
Os japoneses tem a intenção de repetir a ação nas outras partidas do Japão na competição.
O próximo desafio da equipe será na quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, contra o Uruguai. A conduta dos japoneses também teve o apoio de torcedores que vivem no Brasil e foram prestigiar o time oriental.
“Recolher o lixo é o mínimo que fazemos, é o óbvio”, disse Yuta Komura, de 21 anos, que estuda linguística na USP e mora no Brasil há 4 meses. O estudante estava ao lado de três amigos, que estudam no Rio de Janeiro. Todos são de Osaka e fazem intercâmbio no país.
Poderíamos aprender o respeito pelos espaços públicos com os japoneses, não acha?
Imagens reprodução Uol.
Redação CONTI outra. Com informações de Uol.
Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…
⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…
"Dizem que sou uma vergonha para os católicos” 😢
Você não vai acreditar na justificativa que Dom Odilo deu sobre o caso 😒
Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱
Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…