curiosidades

Combate à poluição plástica: Empresa fabrica e distribui gratuitamente escovas de dente de bambu

Sustentabilidade é a palavra do momento. Isso porque, mesmo que determinadas políticas públicas adotadas recentemente no Brasil e em outras partes do mundo representem um enorme retrocesso na preservação do meio ambiente, as pessoas, em geral, têm hoje mais consciência sobre a urgência de abandonar velhos hábitos que tem, ao longo dos anos, destruído o nosso ecossistema. E é na esteira desta preocupação global que um norte-americano resolveu criar uma empresa, a Giving Brush, para fabricar e distribuir gratuitamente escovas de dente feitas de bambu. Como se sabe, as escovas de dente disponíveis no mercado atualmente são feitas de plástico, um dos materiais que lideram o ranking de maiores poluentes do planeta.

A Giving Brush entrega escovas de dentes e canudos feitos de bambu, cobrando apenas o frete. Cada pedido pode incluir até 20 unidades gratuitas e acompanhar outros produtos da Giving Brush (cujo nome significa literalmente “Dando Escovas”). O custo do envio para o Brasil é de cerca de 6 dólares, ou algo próximo de 25 reais, na cotação atual.

A utilização do bambu é justificada pela rapidez com que ele se desenvolve (podendo crescer mais de um metro por dia sob condições ideais), por dispensar o uso de pesticidas e por ser um material antimicrobiano, o que evita a proliferação de fungos e bactérias durante o período de uso.

A empresa ressalta também que o bambu, da variedade mossô, não é da que os pandas costumam se alimentar. Como o bambu é biodegradável, basta separar as cerdas, feitas de nylon reciclável, e enterrar o que sobrar que em cerca de dois meses a escova terá se decomposto.

Em tempos tão sombrios para a causa ambiental, é bom saber que ainda tem gente se preocupando em salvar o planeta, não acha?

***

Redação CONTI outra. Com informações de Hypeness

Imagens : Divulgação.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Stalker que inspirou “Bebê Rena” reclama de veracidade do seriado e sobre atriz: “Eu não sou feia”

Após o sucesso da série "Bebê Rena" na Netflix, as polêmicas em torno da trama…

10 horas ago

Mãe de Isabella responde a Alexandre Nardoni e exibe rostos dos filhos pela primeira vez

Ana Carolina Oliveira, atualmente casada e mãe de duas crianças, usou as redes para comentar…

16 horas ago

Mulher apontada como verdadeira Martha de ‘Bebê Rena’ critica a série e o criador: “Bullying por fama e dinheiro”

A mulher diz que não gostou da caracterização da personagem Martha na série: “Ela meio…

17 horas ago

Ex de Anderson do Molejo, MC Maylon lamenta morte e fala sobre tattoo em homenagem ao cantor

"A tatuagem do rosto dele vai ficar eterna no meu braço", disse MC Maylon.

3 dias ago

Saiba os motivos pelos quais o INSS cortou a aposentadoria de Fernanda Montenegro

A renomada atriz e escritora brasileira Fernanda Montenegro, reconhecida internacionalmente por suas performances no cinema…

3 dias ago

A nova minissérie épica que está arrebatando a audiência e já é apontada como a melhor da década

Linda e envolvente da prímeira à última cena, esta minissérie tem sido descrita pelos críticos…

3 dias ago