JORNALISMO

“Ter homem que paga suas contas não te faz menos feminista”, afirma influenciadora

A influenciadora mineira Byanca Moraes, de 29 anos, sempre acreditou ser uma mulher independente e empoderada. Antes de conhecer seu atual esposo, ela considerava que mulheres que viviam sustentadas por seus marido eram submissas e usadas apenas como um item decorativo dentro da pópria casa.

“Mas quando isso aconteceu comigo eu descobri que era o contrário”, disse Byanca à BBC Brasil.

A jovem hoje mora na Flórida com o marido americano Aaron, que arca com todas as despesas da casa. Ela tem usado as redes sociais para falar abertamente sobre o tema e defender a ideia de que mulheres modernas e independentes também podem ter “um homem provedor” em suas vidas.

Para Byanca, desejar que o homem assuma todas os gastos não significa apoiar o modelo patriarcal de família tradicional.

“Esse conceito mudou muito. O homem provedor hoje em dia é aquele que te alimenta financeiramente, mas também te exalta, te reconhece e te admira. Esse deveria ser o mínimo para todos os relacionamentos, mas infelizmente não é”, diz a mineira.

Byanca recentemente causou alvoroço nas redes sociais ao compartilhar um vídeo em que conta “os luxos” que o marido permite que ela tenha como responsável pelas finanças do casal.

“Faz muito tempo que eu não pago uma conta”, afirma ela no vídeo, confessando ainda que sequer se lembra da data de vencimento do aluguel da casa.

“Toda semana, no mínimo uma vez, a gente sai para jantar e eu tenho o luxo de poder levar minha micro bolsinha que só cabe um batom porque eu sei que ele que vai pagar a conta.”

Byanca diz ter acesso a todas as contas bancárias do casal e tem permissão para comprar o que desejar, “mesmo eu sendo aquela que não traz o dinheiro para casa”.

Ela conta ainda que mantém seu trabalho como influenciadora, mas diz que todos os lucros que obtém através das redes sociais são destinados a gastos supérfluos com ela mesma ou investimentos pessoais. “Mas se um dia eu decidir parar de trabalhar, sei que ele vai me apoiar”, afirma.

Segundo ela, seu modelo de relação reflete a confiança do marido em seu senso de responsabilidade financeira e também pode ser visto como uma forma de valorizá-la.

A influenciadora relata que, além de pagar as contas e jantares, o marido frequentemente a presenteia. “Não acho que é necessário o homem pagar algo para você se sentir valorizada. Mas essas pequenas coisas fazem a diferença.”

Mas se engana quem pensa que, por ser sustentada pelo marido, Byanca assume sozinha todas as tarefas domésticas. Segundo ela, os cuidados com a casa são realizados pelos dois. “Não existe essa obrigação de que por ele estar pagando eu tenho que fazer isso ou aquilo”, diz.

“Na realidade mesmo, aqui dentro de casa nós dois sentamos para conversar sobre qualquer tipo de assunto e tomamos todas as decisões juntos.”

***
Redação Conti Outra, com informações da BBC Brasil.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Você sente um vazio estranho mesmo quando ‘está tudo bem’? Psicóloga explica o motivo e como pedir ajuda

Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam

1 dia ago

Se seu parceiro diz essas 5 frases típicas, psicóloga alerta: o amor pode ter acabado

Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro

2 dias ago

Vai costuma ir ao salão de beleza? Atenção a esse perigo que quase ninguém comenta (e pode afetar seu fígado)

Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido

3 dias ago

Enterrar pets no jazigo da família? Nova lei em SP libera; veja quem pode e quando chega a outros estados

Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…

3 dias ago

Psicóloga Josie Conti explica: o que quase ninguém fala sobre começar psicoterapia

Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…

3 dias ago