Tatá Werneck, através de seu advogado, Ricardo Brajterman, solicitou a quebra de sigilo telefônico do suposto hacker que teve acesso a conversas íntimas e passou a ameaçá-la. Na última sexta-feira (12), a humorista usou as redes sociais para revelar que sofreu uma tentativa de extorsão e que fez boletim de ocorrência.
“Um hacker acessou conversas íntimas minhas e está me ameaçando e tentando me extorquir. Já foi feito um boletim de ocorrência e qualquer veículo de comunicação que divulgar informações provenientes de uma extorsão será conivente com o crime”, escreveu a apresentadora no Twitter.
À coluna de Lucas Pasin, no Splash, Tatá se disse apreensiva. “Está bem sério, ameaças sérias, estamos com muito medo aqui.”, disse Tatá.
De acordo com o advogado da apresentadora, as medidas cabíveis já tomadas: “A investigação vai pedir quebra de sigilo telefônico para identificar de onde vem a extorsão. Já encaminhamos, eu e a criminalista Maíra Fernandes, a denúncia à autoridade policial. Trata-se de mais um caso de tentativa de crime virtual, em que o criminoso, seja por e-mail ou por aplicativos, depois de conseguir informações pessoais da vítima, até mesmo ‘hackeando’ seu aparelho de celular, começa a extorqui-la pedindo dinheiro para não divulgar informações íntimas ou privadas”.
O advogado explicou ainda que não há suspeitos, e tudo aponta que a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio de Janeiro, ficará a cargo da investigação: “A própria polícia definirá quem vai liderar a investigação.”
***
Redação Conti Outra, com informações de Splash.
Fotos: Reprodução.
Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️🔥💸
🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…
Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…
🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…
Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…
⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…