JORNALISMO

Se tratando contra um câncer, Simony diz: “Se elogie mesmo passando por dificuldades”

A cantora Simony usou as redes sociais nesta sexta-feira (19) para dividir com seus fãs uma reflexão sobre beleza. Mãe de quatro filhos, a cantora de 46 anos recentemente descobriu um câncer no intestino.

“Pare tudo que está fazendo, escreva uma carta para você agradecendo por tudo, até pelos erros. Se elogie, fale o quanto você é linda, mesmo passando por dificuldades. O quanto você é guerreira, com cabelo ou sem cabelo você continua sendo linda. Se ame muito, sabe por quê? Nada mudou e vamos tirar de letra tudo isso. Força! Já deu tudo certo”, disse a cantora na legenda de um foto postada no Instagram, na qual surge deslumbrante em um vestido rosa.

Simony teve alta na última semana depois de passar um período internada em um hospital em São Paulo, onde se submeteu a sessões de quimioterapia e radioterapia.

Recentemente, enquanto ainda estava internada para as primeiras sessões de quimioterapia, a cantora falou nas redes sociais sobre como recebeu o diagnóstico da doença:

“O que ocorreu é que eu sempre tive o intestino mais preso, sempre tive dificuldade, desde criança. Mas estava com uma sensação de peso ali, que sempre que eu ia ao banheiro não esvaziava, daí ficava indo ao banheiro de pouquinho. Foi depois que a íngua apareceu que começou a dar esses sintomas. As ínguas que apareceram e doíam muito foi o que me salvou mesmo, porque foi o sinal de que algo no meu corpo não estava legal”, contou Simony.

Ela continuou: “A primeira coisa que fiz foi procurar minha ginecologista. Fizemos todos os exames de mulher, que temos que fazer todos os anos. Só que nesses tem que ter a colonoscopia também. E quando fui na proctologista foi ela que fez o pedido. Tenho muito a agradecer a ela. Imediatamente fiz o exame que ela pediu com biópsia e foi aí que descobri. Mas a verdade é que esses CAs são muito silenciosos, por isso que precisa fazer os check ups e incluir a colonoscopia. Eu nunca tinha feito esse exame. O corpo te dá sinais. E apareceu uma íngua que não some e doi, procure um médico. Porque ela pode ser qualquer coisa, mas tambpem pode ser grave e a gente não pode ficar decifrando”.

***
Redação Conti Outra, com informações da revista Quem.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Psicóloga Josie Conti explica: o que quase ninguém fala sobre começar psicoterapia

Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…

22 horas ago

Psicóloga Josie Conti explica por que algumas dores emocionais não melhoram só com força de vontade

Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…

23 horas ago

Psicólogo online fim de semana: quando buscar apoio psicológico fora do horário tradicional

psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…

2 dias ago

Plantão psicológico online aos domingos: quando o sofrimento emocional não espera o horário comercial

Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…

2 dias ago

Ajuda psicológica imediata: quando a dor emocional não pode esperar

Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…

2 dias ago

Atendimento psicológico imediato: como funciona e quando buscar ajuda emocional urgente

O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…

2 dias ago