A pandemia foi um exemplo muito angustiante e triste para grande parte do mundo, mas, por outro lado, também foi o momento perfeito para algumas pessoas responderem ao pedido coletivo de ajuda.
É o caso da professora Abena Mankosa, natural de Gana, que viralizou nas redes sociais pelo amor e pela preocupação que sente pelos alunos do ensino fundamental. Em uma série de fotos compartilhadas pela conta do Instagram @BBCNewsPidgin, a mulher é vista preparando comida para seus alunos na própria sala de aula.
Como indica a página, essa prática é comum para Mankosa, que aparece com algumas caixas de comida preparando os pratos para cada um dos meninos, que aprecisam a comida com deleite.
A professora financia as refeições graças às doações que recebe de sua comunidade no Facebook, de acordo com a BBC News Pidgin.
Muitos usuários do Instagram reagiram com admiração à iniciativa da mulher, celebrando sua vocação de ensinar e ajudar seus alunos. Além disso, boa parte dos usuários pediu a Deus que a abençoe e lhe conceda boa sorte.
“Se a bondade fosse uma pessoa”, observou um usuário, enquanto outro observou: “Ela realmente se sentiu chamada a ensinar. Espero que ela sempre tenha o suficiente para continuar.”
E tudo indica que as coisas continuarão como estão, porque uma alma tão poderosa não se extingue facilmente. Bravo, Abena!
***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: IG: @bbcnewspidgin
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…
psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…
Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…
Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…
O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…