curiosidades

Restaurante subaquático da Noruega é um dos lugares mais impressionantes da Terra

Under é um restaurante subaquático e o primeiro e maior de seu tipo. Ele acomoda um total de 100 pessoas e também funciona como um centro de pesquisa para a vida marinha.

A experiência gastronómica foi desenhada por Snøhetta e embora tenha começado a funcionar recentemente, muitas pessoas já a adicionaram à sua lista de destinos.

Em norueguês, ‘Under’ significa ‘para baixo’ e ‘maravilha’. Meio afundado no mar, a forma monolítica de 33 metros de comprimento do edifício quebra a superfície da água para descansar no fundo do mar. Indo um passo além, a estrutura é construída para finalmente se fundir ao ambiente marinho, já que a rugosidade da camada de concreto funcionará como um recife artificial, acolhendo lapas e algas marinhas para habitá-lo.

As grossas paredes de concreto permitem que ele resista à pressão e aos choques das duras condições do mar e, como um periscópio afundado, a enorme janela panorâmica do restaurante oferece uma vista do fundo do mar conforme ele muda com as estações do ano.

Mas Under não é apenas um restaurante. O prédio também abriga um centro de pesquisa marinha. Recebe equipes de pesquisa interdisciplinares que podem estudar a biologia marinha e o comportamento das criaturas marinhas por meio de câmeras e outras ferramentas de medição instaladas dentro e fora da fachada do restaurante. Eles são capazes de documentar a população, comportamento e diversidade das espécies que vivem nas áreas circundantes. O objetivo da pesquisa é coletar dados que podem ser programados em ferramentas de aprendizado de máquina que monitoram a dinâmica populacional das principais espécies marinhas em uma base regular.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Ex de Anderson do Molejo, MC Maylon lamenta morte e fala sobre tattoo em homenagem ao cantor

"A tatuagem do rosto dele vai ficar eterna no meu braço", disse MC Maylon.

21 horas ago

Saiba os motivos pelos quais o INSS cortou a aposentadoria de Fernanda Montenegro

A renomada atriz e escritora brasileira Fernanda Montenegro, reconhecida internacionalmente por suas performances no cinema…

1 dia ago

A nova minissérie épica que está arrebatando a audiência e já é apontada como a melhor da década

Linda e envolvente da prímeira à última cena, esta minissérie tem sido descrita pelos críticos…

2 dias ago

Rei Charles 3º apresenta piora no quadro de saúde e seu funeral é atualizado

O monarca, que passa por tratamento contra um câncer de próstata aos 75 anos de…

2 dias ago

Advogada de 60 anos vence concurso Miss Universo Buenos Aires 2024

A advogada e jornalista Alejandra Rodríguez, de 60 anos, mostrou a muita gente que as…

2 dias ago

Whindersson Nunes doará telescópio para piauiense de 9 anos que descobriu asteroide

Whindersson Nunes demonstrou mais uma vez seu coração generoso ao promover uma emocionante iniciativa em…

2 dias ago