cinema

Pesquisa aponta filme de terror da Netflix como o mais assustador da história

Um estudo realizado recentemente pela empresa Broadband Choices revelou qual é o filme mais assustador da história. Trata-se do longa de terror “Cuidado com Quem Chama”, de 2020, dirigido por Rob Savage.

Para chegar a esse resultado, o estudo chamado de “The Science of Scare Project” (“projeto da ciência do susto”, em inglês), ouviu 250 pessoas enquanto elas assistiam a 40 filmes de terror em uma maratona assustadora que perdurou por “várias semanas”, sempre “equipados com monitores de frequência cardíaca” e “sob supervisão médica e de pesquisadores”.

Analisando o material coletado, os pesquisadores encontraram um padrão na resposta dos voluntários aos filmes assistidos. Enquanto as pessoas registraram uma média de 64 batimentos por minuto (bpm) em repouso, os índices médios chegaram aos 88 bpm durante a exibição de “Cuidado com quem Chama” – sendo que o pico de susto gerado pelo momento mais intenso do longa atingiu incríveis 130 bpm.

Embora tenha conquistado o primeiro lugar na lista dos títulos mais assustadores, o filme do Reino Unido não registrou o susto mais efetivo. O mérito, segfundo o levantamento, ficou para ‘Sobrenatural’ (2010), que atingiu 133 bpm no pico mais alto da transmissão.

Outro fato interessante é que o estudo apontou uma grande diferença entre os filmes de terror antigos e os mais recentes na hora de assustar o público. Clássicos do gênero, como ‘Halloween’ (1978) e ‘Massacre da serra elétrica’ (1974) ocuparam 17º e 18º lugares, respectivamente, enquanto produções mais novas, como ‘Hereditário’ (2018) e ‘Um lugar silencioso 2’ (2020), ficaram em 5ª e 8ª posições.

O filme “Cuidado com quem Chama” está disponível na Netflix. Confira a sinopse: “Grupo de amigos contrata um médium para fazer uma sessão por Zoom na quarentena. As coisas pareciam bem, até que um espírito maligno começa a invadir suas casas e eles percebem que podem não sobreviver à noite.”

Veja o trailer do filme:

***
Redação Conti Outra, com informações de Olhar Digital.
Foto: Divulgação.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

O filme sem filtro da Netflix que não pode ser visto perto das crianças de jeito nenhum

Muita gente deu play nesse filme da Netflix sem saber que ele é completamente sem…

8 horas ago

A beleza do amor maduro em 5 filmes apaixonantes na Netflix para assistir nesse fim de semana

Depois de errar, recomeçar e escolher: 5 filmes da Netflix sobre amar de verdade ❤️

10 horas ago

Este filme da Netflix foi indicado a 10 prêmios e vai fazer a sua noite valer a pena

Este filme da Netflix indicado a 10 prêmios não é fácil de assistir — e…

10 horas ago

Filme recente de Steven Spielberg que foi indicado a 7 Oscars está na Netflix

Steven Spielberg resolveu se expor, ganhou 7 indicações ao Oscar e você pode ver na…

11 horas ago

Aborto sem consentimento, invasão e ameaças: os relatos que fizeram a Justiça agir contra Paulo Miklos, da banda Titãs

Medida protetiva não é “detalhe de processo”: quando a Justiça concede, ela cria regras imediatas…

11 horas ago

Amor, interesse e jogo psicológico: o filme da Netflix que incomoda sem pedir licença — e acerta onde dói

Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️‍🔥💸

1 dia ago