Foi nos Estados Unidos que aconteceu o primeiro caso de eliminação total das células cancerígenas de uma mulher que sofria de câncer da mama. O feito foi conseguido através de imunoterapia, processo testado após o câncer não responder a outras formas de tratamento.
Através de células T (responsáveis por uma resposta imune a corpos agressores) o tratamento permitiu eliminar as células cancerígenas, deixando a paciente livre de qualquer perigo. Esta é a primeira forma de imunoterapia, em que o corpo é injetado com anticorpos que atuam contra células agressoras, permitindo o normal funcionamento do sistema imunológico. Noutros casos, as mesmas células T são extraídas do próprio tumor e só as que o reconhecem como corpo anormal ao organismo são novamente injetadas e cultivadas no tumor para agir contra o mesmo.
Este tipo de tratamento nem sempre funciona e já havia sido testado algumas vezes, sendo a primeira vez que este primeiro tipo de imunoterapia funciona contra o câncer da mama.
Embora o caso de sucesso tenha ocorrido num caso real, e que se preveja funcionar também noutros casos semelhantes, o grupo de especialistas assume por isso a necessidade de se testar o tratamento em ensaios clínicos mais controlados e de maior dimensão.
Com informações de Notícias ao Minuto.
Muita gente deu play nesse filme da Netflix sem saber que ele é completamente sem…
Depois de errar, recomeçar e escolher: 5 filmes da Netflix sobre amar de verdade ❤️
Este filme da Netflix indicado a 10 prêmios não é fácil de assistir — e…
Steven Spielberg resolveu se expor, ganhou 7 indicações ao Oscar e você pode ver na…
Medida protetiva não é “detalhe de processo”: quando a Justiça concede, ela cria regras imediatas…
Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️🔥💸