JORNALISMO

Pai de Henry Borel faz homenagens ao filho no Dia das Crianças

Nesta terça-feira (12), Dia das Crianças, o engenheiro Leniel Borel, pai do menino Henry Borel, fez uma bonita homenagem a seu filho por meio de dois outdoors no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Um deles fica na Avenida das Américas, próximo à Estação BRT Nova Barra, e o outro, na Avenida Guiomar Novaes. “Dia da Crianças: o melhor presente é a proteção”, diz a mensagem.

Leniel ainda homenageou o filho através de um post no Instagram. Numa linha do tempo, ela reúne fotografias de Henry em diversas fases da vida, desde bebê até a véspera de sua morte, aos 4 anos. “Hoje é o primeiro Dia das crianças sem meu filhinho, e fico apenas com as lembranças da criança mais incrível que meu menininho é!”, escreveu.

“Que a justiça seja feita pelo meu Henry e por todas as crianças que não estão mais conosco por causa de alguma violência. Se uma criança sofre maus tratos de quem deveria proteger é responsabilidade também de quem está ao redor denunciar!”, completa.

“Hoje é o Dia das Crianças, um dia em que eu estaria com o meu filho, dando presente. Ele estaria abrindo milhares de presentes, já que sempre ganhava milhares… Não tendo ele aqui do meu lado, é o que eu posso fazer. Uma homenagem. E um grande alerta para outros pais e familiares para proteger suas crianças”, disse o engenheiro.

Na última quarta-feira, Leniel Borel prestou depoimento durante a primeira audiência de instrução do julgamento sobre o falecimento de Henry, de 4 anos. Segundo ele, o filho vinha se recusando a retornar para o apartamento da mãe, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva, e o padrasto, o ex-vereador Jairo Santos Santos Júnior, o Doutor Jairinho.

De acordo com Leniel, ele chegou a falar para Henry que ele deveria voltar para casa, “porque a mamãe era boa”. No entanto, a criança teria respondido: “Não, papai. A mamãe não é boa, a mamãe é má”.

Em outro momento do depoimento, Leniel chorou ao cantar a música entoada pelo filho em um dos últimos registros do menino. A letra “Mãezinha do céu”, do padre Marcelo Rossi, diz: “Mãezinha do céu, eu não sei rezar. Eu só sei dizer: eu quero te amar”. Monique, que deixou o presídio para acompanhar a audiência desta quarta-feira, também foi às lágrimas ao ouvir a canção pela boca do ex-marido.

***
Redação Conti Outra, com informações de O Globo.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Ingrediente vetado! Suplemento famoso com planta “da moda” é proibido pela Anvisa e causa alerta geral

Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌

1 dia ago

Quanto custa agora? Nova regra derruba preço da CNH e Brasil sai da lista das habilitações mais caras do mundo

CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…

1 dia ago

Lotes de sabão Ypê são recolhidos pela Anvisa após contaminação grave — veja se você tem em casa

Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…

1 dia ago

O nome grego de 4 letras para meninas que deve liderar as escolhas dos pais em 2026

Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…

1 dia ago

A placa DIP está espalhada pelas estradas e muita gente não sabe o que ela quer dizer — entenda agora

Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗

2 dias ago

Anvisa barra venda de vinagre de maçã popular e revela problema que muita gente não percebeu no rótulo

Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…

2 dias ago