JORNALISMO

Pai de Henry Borel faz homenagens ao filho no Dia das Crianças

Nesta terça-feira (12), Dia das Crianças, o engenheiro Leniel Borel, pai do menino Henry Borel, fez uma bonita homenagem a seu filho por meio de dois outdoors no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Um deles fica na Avenida das Américas, próximo à Estação BRT Nova Barra, e o outro, na Avenida Guiomar Novaes. “Dia da Crianças: o melhor presente é a proteção”, diz a mensagem.

Leniel ainda homenageou o filho através de um post no Instagram. Numa linha do tempo, ela reúne fotografias de Henry em diversas fases da vida, desde bebê até a véspera de sua morte, aos 4 anos. “Hoje é o primeiro Dia das crianças sem meu filhinho, e fico apenas com as lembranças da criança mais incrível que meu menininho é!”, escreveu.

“Que a justiça seja feita pelo meu Henry e por todas as crianças que não estão mais conosco por causa de alguma violência. Se uma criança sofre maus tratos de quem deveria proteger é responsabilidade também de quem está ao redor denunciar!”, completa.

“Hoje é o Dia das Crianças, um dia em que eu estaria com o meu filho, dando presente. Ele estaria abrindo milhares de presentes, já que sempre ganhava milhares… Não tendo ele aqui do meu lado, é o que eu posso fazer. Uma homenagem. E um grande alerta para outros pais e familiares para proteger suas crianças”, disse o engenheiro.

Na última quarta-feira, Leniel Borel prestou depoimento durante a primeira audiência de instrução do julgamento sobre o falecimento de Henry, de 4 anos. Segundo ele, o filho vinha se recusando a retornar para o apartamento da mãe, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva, e o padrasto, o ex-vereador Jairo Santos Santos Júnior, o Doutor Jairinho.

De acordo com Leniel, ele chegou a falar para Henry que ele deveria voltar para casa, “porque a mamãe era boa”. No entanto, a criança teria respondido: “Não, papai. A mamãe não é boa, a mamãe é má”.

Em outro momento do depoimento, Leniel chorou ao cantar a música entoada pelo filho em um dos últimos registros do menino. A letra “Mãezinha do céu”, do padre Marcelo Rossi, diz: “Mãezinha do céu, eu não sei rezar. Eu só sei dizer: eu quero te amar”. Monique, que deixou o presídio para acompanhar a audiência desta quarta-feira, também foi às lágrimas ao ouvir a canção pela boca do ex-marido.

***
Redação Conti Outra, com informações de O Globo.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Amor, interesse e jogo psicológico: o filme da Netflix que incomoda sem pedir licença — e acerta onde dói

Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️‍🔥💸

7 horas ago

Nova técnica criada no Brasil contra o câncer de mama, que congela tumor com nitrogênio líquido, atinge 100% de eficácia

🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…

7 horas ago

Após eliminar 75 kg, Thais Carla impressiona seguidores com transformação das curvas do corpo; veja antes x depois

Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…

7 horas ago

Olhe para seus dedos agora: o formato deles pode revelar traços da sua personalidade que você nunca percebeu

🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…

7 horas ago

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

14 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

14 horas ago