JORNALISMO

Pai de 3 filhos recebe benefícios do governo e diz que não procura emprego porque não é o que ele acredita

Um pai britânico atraiu a atenção nas redes sociais ao compartilhar sua peculiar forma de vida no documentário “Stacey Dooley Sleeps Over”. Matt Allen e sua esposa, Adele, residem com seus três filhos no Reino Unido, adotando um estilo de vida sem empregos convencionais, dependendo de benefícios sociais e habitando uma residência subsidiada pelo governo. A principal fonte de renda de Matt é seu trabalho part-time como instrutor de ioga.

Durante a exibição do programa, Matt foi questionado sobre a possibilidade de estar explorando o sistema ao receber suporte financeiro do contribuinte para o aluguel da família, mesmo tendo a capacidade de buscar um emprego. Em resposta, ele afirmou: “Não acredito realmente que estejamos, porque temos um impacto minimalista na sociedade em muitos aspectos.”

Matt, que enfrenta uma doença autoimune, afirmou que prioriza estar em casa com os filhos em detrimento de procurar um emprego. Contudo, a abordagem não convencional do casal na criação dos filhos também gerou polêmica.

O casal dispensa regras rígidas, horários fixos para refeições e sono, permitindo que as crianças façam suas próprias escolhas alimentares. Além disso, as crianças não são obrigadas a escovar os dentes; a opção é disponibilizar escovas de dentes para que usem, se desejarem.

O primogênito, Ulysses, de 8 anos, não frequenta a escola e ainda não domina a escrita do próprio nome, mas os pais argumentam que isso não é motivo de preocupação, pois acreditam que ele terá tempo para desenvolver essa habilidade. A filha, Ostara, de 4 anos, continua usando fraldas, e os pais não veem problema nisso, confiando que ela aprenderá “por meio da imitação e das consequências naturais”.

Após a transmissão do documentário, espectadores preocupados denunciaram a família aos serviços sociais. Apesar disso, a mãe das crianças não se sentiu ofendida com as denúncias, comentando: “Quando algo é muito diferente assusta. Eles simplesmente tinham em mente as melhores intenções para as crianças, e eu entendo isso.”

***
Redação Conti Outra, com informaações de Refletir para Refletir.
Ftos; Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Amor, interesse e jogo psicológico: o filme da Netflix que incomoda sem pedir licença — e acerta onde dói

Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️‍🔥💸

5 horas ago

Nova técnica criada no Brasil contra o câncer de mama, que congela tumor com nitrogênio líquido, atinge 100% de eficácia

🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…

5 horas ago

Após eliminar 75 kg, Thais Carla impressiona seguidores com transformação das curvas do corpo; veja antes x depois

Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…

5 horas ago

Olhe para seus dedos agora: o formato deles pode revelar traços da sua personalidade que você nunca percebeu

🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…

6 horas ago

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

12 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

12 horas ago