O Padre Júlio Lancellotti, que está à frente da paróquia São Miguel Arcanjo, da Arquidiocese de São Paulo, é conhecido por seu trabalho humanitário. Em sua página no Facebook, se define como defensor dos Direitos Humanos. Com a ajuda dos fiéis da sua paróquia e dos muitos admiradores da sua luta, frequentemente está envolvido em ações sociais em prol dos mais necessitados.
Um dos mais recentes exemplos disso é a ação de entrega de alimentos a pessoas em situação de rua, que acontece desde o início do mês passado. Em uma dessas ações, Padre Julio posou para fotos ao lado de uma mãe de santo, que o ajudava na entrega, e escreveu em suas redes sociais: “Ajuda vem sem barreiras. Receber e acolher. Respeitar na diversidade religiosa. Tudo nos une.”
Na manhã de hoje, porém, um post feito pelo pároco em suas redes sociais despertou uma onda de mensagens de ódio. O post em questão é uma imagem postada na manhã de hoje, 01, em seu perfil no Instagram, em que se lê: “Padres Antifascistas”. Na legenda do post, ele escreveu: “Também tem!”, possivelmente fazendo referência aos muitos colegas de batina que vêm manifestando apoio às atitudes do atual governo brasileiro.
Até o momento, a publicação já conta com mais de 770 comentários. Muitos dos quais elogiam o posicionamento do padre e muitos outros o criticam. No Facebook, o sacerdote também se manifestou à favor do movimento antifascista que vêm surgindo na internet e nas ruas nos últimos dias. Na manhã de hoje, ele postou uma imagem em que se lê: “Católicos/as contra o fascismo”.
Sobre os ataques, Padre Julio escreveu em seu Facebook: “Hoje algumas pessoas estão me agredindo pelas redes sociais por ter postado ‘padres antifascistas’. Confundem cristianismo com passividade e aliança com o poder e ainda dizem que são grupos terroristas . Mas não deixarei de lutar contra o fascismo”.
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…
psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…
Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…
Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…
O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…