1Não IA

Nova coleção de bonecas Barbie celebra a beleza das mulheres negras

Estamos cada vez mais conscientes da importância de quebrar as desigualdades socioeconômicas, de identidade, de gênero e raciais… e para o bem comum temos consciência de que é fundamental educar nos valores da igualdade.

Os brinquedos são parte fundamental do desenvolvimento e aprendizagem de qualquer criança e, por isso, devem apostar na diversidade e na inclusão social. Para tanto, há alguns anos grandes empresas como a Mattel vêm projetando bonecas Barbie que representam mulheres de todas as etnias, formas, tamanhos e até profissões.

A última coleção de bonecas Barbie da marca foi desenhada em colaboração com a estilista e consultora criativa das Bermudas Shiona Turini.

“Cresci obcecada pela Barbie e, embora ela tenha sido um dos meus primeiros ícones da moda, lembro-me claramente de procurar nas prateleiras por uma boneca que se parecia comigo e voltar de mãos vazias. A primeira Barbie preta foi lançada em 1980 e ela tinha um vestido vermelho brilhante e um pente afro no cabelo”, diz Turini.

Turini decidiu homenagear a Barbie negra original reinterpretando-a na nova série. Ela também adicionou uma série de novas bonecas à coleção, que foi projetada para celebrar a diversidade da cultura afro-descendente.

As Barbies Turini vêm em uma ampla variedade de tons de pele e estilos de cabelo, incluindo tranças, Afros e fios ondulados. Para suas roupas, Turini desenhou uma coleção de roupas vermelhas inspiradas na Barbie preta original.

Para outra coleção, ela se inspirou nas roupas que desenhou para Queen & Slim, filme em que trabalhou ano passado. “Quando eu estava trabalhando no filme Queen & Slim, o visual de ‘herói’ para mim incluía uma mistura de estampas de pele de cobra e tigre na mesma roupa”, diz Turini.

“O contraste dos dois padrões subverte completamente as expectativas, e eu estava animada para usar a mesma fórmula em peças como as botas altas da Barbie para quebrar o molde tradicional das bonecas com as quais eu cresci brincando.”

***
Redação Conti Outra, com informações de Cultura Inquieta.
Fotos: Divulgação.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Novidade na Netflix: Glen Close e Mila Kunis arrancam lágrimas e aplausos em filme arrebatador

É impossível não se emocionar com a história profundamente humana e as atuações fenomenais que…

1 dia ago

Viúvo de Walewska quer que pais da jogadora paguem aluguel para morar em apartamento deixado pela filha

"Ele mandou uma notificação sem autorização judicial informando que os pais dela ou pagarão a…

1 dia ago

Desaparecimento de Madeleine McCann completa 17 anos e pais fazem declaração: ‘Vivendo no limbo’

Dezessete anos se passaram desde que Madeleine McCann desapareceu do quarto de um resort na…

2 dias ago

Pai é acusado pela morte do filho após obrigá-lo a correr em esteira em alta velocidade

O pai alegou que obrigava seu filho de 6 anos a correr em uma esteira…

2 dias ago

Mecânica de jogo: O coração da emoção de Aviator

Na nossa análise exaustiva, mergulhamos na mecânica do Spribe's Aviator, analisando como o seu formato…

2 dias ago

Show da Mandonna: Fiscais encontram facas enterradas na areia de Copacabana

Na madrugada desta sexta-feira (3), a Secretaria de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro…

2 dias ago