Redação CONTI outra

Netflix cria fundo para oferecer apoio financeiro a seus funcionários durante pandemia

A crise causada pela pandemia de Covid-19 têm afetado especialmente a indústria do audiovisual, o que coloca muitos profissionais desta área em situação de vulnerabilidade. Pensando nisso, a Netflix resolveu criar um fundo de assistência de US$ 100 milhões ( atualmente, cerca de 512 milhões e oitocentos mil reais). A iniciativa tem o objetivo de oferecer suporte financeiro aos funcionários de estúdios, que dependiam das produções para receber o pagamento.

Em comunicado enviado à imprensa, o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, afirmou que funcionários que atuam na área de manutenção e apoio de produções são os mais afetados. Com o fundo, a Netflix objetiva oferecer suporte a esses profissionais enquanto o governo avalia a melhor maneira de ajudá-los nos próximos meses.

“A crise do COVID-19 é devastadora para muitos setores, incluindo a comunidade criativa. Quase toda a produção de televisão e cinema já parou globalmente — deixando centenas de milhares sem emprego”, disse Sarandos. “Isso inclui eletricistas, carpinteiros e motoristas, muitos dos quais recebem salários por hora e trabalham de acordo com as produções. Essa comunidade tem apoiado a Netflix e queremos ajudá-los nesses momentos difíceis, especialmente enquanto os governos ainda estão descobrindo que apoio econômico eles fornecerão”.

Estima-se que aproximadamente 120 mil funcionários perderam seus empregos desde que as produções foram interrompidas devido ao surto de coronavírus. Os principais sindicatos de Hollywood têm pressionado os governos federal e local nos Estados Unidos, para conseguir algum apoio para as pessoas que estão desempregadas.

Estúdios pararam suas produções por conta do Covid-19

A gigante do streaming planeja destinar US$ 15 milhões do fundo para organizações sem fins lucrativos, que estão apoiando os trabalhadores que perderam seus empregos. A Netflix também está trabalhando e, conjunto com organizações do mundo todo, no intuito de ajudar funcionários na Europa, América Latina e Ásia, onde muitos de seus filmes e séries são gravados.

“O que está acontecendo é sem precedentes”, disse Sarandos. “Somos tão fortes quanto as pessoas com quem trabalhamos e a Netflix tem a sorte de poder ajudar os mais atingidos em nosso setor nesse período desafiador”.

***
Redação CONTI outra. Com informações de Tecmundo.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Ingrediente vetado! Suplemento famoso com planta “da moda” é proibido pela Anvisa e causa alerta geral

Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌

1 dia ago

Quanto custa agora? Nova regra derruba preço da CNH e Brasil sai da lista das habilitações mais caras do mundo

CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…

1 dia ago

Lotes de sabão Ypê são recolhidos pela Anvisa após contaminação grave — veja se você tem em casa

Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…

1 dia ago

O nome grego de 4 letras para meninas que deve liderar as escolhas dos pais em 2026

Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…

1 dia ago

A placa DIP está espalhada pelas estradas e muita gente não sabe o que ela quer dizer — entenda agora

Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗

2 dias ago

Anvisa barra venda de vinagre de maçã popular e revela problema que muita gente não percebeu no rótulo

Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…

2 dias ago