É sempre incrível quando conseguimos encontrar uma nova e melhor utilidade para alguma coisa, não é mesmo? Esse é o caso da Tailândia, país do sudeste asiático que descobriu o melhor uso possível para aviões de guerra. Agora eles espalham esperança e amor.
Após acordo internacional que proibiu definitivamente o uso de minas terrestres em conflitos, 100% dos aviões C-130 da Força Aérea Real do país, que antes eram usados para atirar minas no solo, foram adaptados para bombardear sementes.
Quem desenvolveu a técnica foi o britânico Jack Walters. A prática consiste em sobrevoar áreas desmatadas do país para atirar as sementes, que são lançadas dentro de uma cápsula biodegradável e pontiaguda para garantir que perfurem o solo. As cápsulas contam ainda com adubo, a fim de reforçar o sucesso do plantio.
Com a ajuda dos aviões militares, é possível plantar até 900 mil árvores por dia em áreas desmatadas. Estima-se que 70% das sementes lançadas vinguem em até um ano, reflorestando pouco a pouco o território tailandês.
Ah, se todos os aviões de guerra fossem usados com essa finalidade!
***
Redação Conti outra. Com informações de thegreenestpost.com
Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌
CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…
Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…
Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…
Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗
Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…