JORNALISMO

Na prisão, Robinho joga bola com chuteira emprestada por detentos

Após sair do período de isolamento e entrar para a população carcerária da Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, no último dia 31 de março, domingo de Páscoa, o ex-jogador Robinho foi abordado por um grupo de detentos, conforme relatos de agentes penitenciários entrevistados pela Folha de São Paulo.

O grupo informou ao novo detento que ele estava convocado para um jogo de futebol entre os presos da unidade e perguntou sobre o número de calçado que usava quando jogava profissionalmente.

Os detentos providenciaram um par de chuteiras e levaram Robinho, que já jogou pelo Santos, Real Madrid e seleção brasileira, para o campo de terra onde, segundo os agentes, ele fez sua estreia no presídio. Tanto detentos quanto funcionários pararam para assistir à partida.

De acordo com os agentes, Robinho demonstrou suas habilidades com dribles, chapéus e até as famosas pedaladas. Houve até um momento em que ele levou um “rapa”, levantando poeira do campo, mas sem que isso resultasse em briga. Todos se divertiram e um dos detentos teria brincado: “foi batizado!”.

Os agentes também revelaram que o ex-jogador está dividindo uma cela de 8 metros quadrados no pavilhão 1 com outro preso, um jovem de 22 anos, natural de Taubaté, suspeito de um crime previsto no artigo 122 do Código Penal.

A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) confirmou que Robinho está compartilhando a cela, mas não revelou a identidade do colega por questões de segurança.

As primeiras visitas de Robinho ocorreram no último domingo (7). Até agora, três filhos menores e a esposa estão cadastrados para visitá-lo. A mãe dele, Marina, também está tentando se cadastrar, segundo pessoas ligadas ao jogador.

Os familiares podem levar alimentos como frios, pães, carne, massas e saladas, além de sobremesas como pudim e brigadeiro. São permitidas até três garrafas de água e refrigerante.

Quanto aos itens pessoais, Robinho pode receber chinelo, bermuda, blusa de frio, material de escrita, jogos de tabuleiro, fotografias e livros religiosos.

O advogado José Eduardo Alckmin, com sede em Brasília, lidera a equipe de defesa de Robinho e está buscando um defensor local para acompanhar de perto o caso e garantir a assistência necessária, incluindo os trâmites para cadastrar a mãe do jogador como visitante.

Robinho foi condenado na Itália a nove anos de prisão e está detido desde 22 de março, após o Superior Tribunal de Justiça homologar a sentença e ordenar o cumprimento da pena no Brasil. Sua defesa protocolou um recurso no Supremo Tribunal Federal solicitando a revogação da prisão, e espera que o pedido seja julgado em breve.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

4 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

4 horas ago

Arcebispo de São Paulo se manifesta pela 1ª vez após silenciar Padre Júlio Lancellotti

Você não vai acreditar na justificativa que Dom Odilo deu sobre o caso 😒

5 horas ago

AGORA! Zezé DiCamargo se recusa a se retratar, e filhas de Silvio Santos entram com processo contra o cantor

Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱

3 dias ago

SBT acaba de tomar decisão bombástica sobre o Especial de Natal de Zezé Di Camargo

Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…

3 dias ago