CORONAVÍRUS

Na China, crianças voltam às aulas com ‘chapéu-helicóptero’ para garantir distância dos colegas

A China é o epicentro da pandemia mundial de coronavírus, o país já chegou a registrar 84.338 casos de Covid-19, com mais de 4.600 mortes. O primeiro caso ocorreu no dia 31 de dezembro de 2019 e foi registrado como uma misteriosa pneumonia.

O país, mesmo sendo o primeiro a registrar o Covid-19, já conseguiu controlar a situação e iniciou a retomada de atividades, agora, dando exemplo ao mundo de como se comportar diante do vírus com protocolos rigorosos de segurança.

Após quatro meses de férias devido à pandemia, os estudantes de Pequim e Xangai agora voltaram à rotina de aulas, adicionando alguns cuidados indispensáveis que foram adotados como medidas de segurança pelo governo chinês.

Ao sair de casa, as crianças devem enviar um protocolo de saída da residência, onde precisam medir a temperatura e gerar pelo celular o QR code de saúde, depois enviar tudo no grupo da escola para as professoras verificarem. ⠀

Na escola, os alunos passam por um scanner de temperatura na entrada. O uso da máscara é obrigatório, sem autorização de sua retirada até a chegada em casa. As crianças também devem permanecer sempre a uma distância segura dos seus colegas, portanto, duplas e rodas de conversa por enquanto não são permitidas.

Sendo assim, a escola de ensino básico Yangzheng, em Hangzhou (província de Zhejiang, China) adotou uma medida curiosa e divertida para garantir que os alunos fiquem distantes uns dos outros. Os estudantes passaram a usar um “chapéu-helicóptero”. As hélices giram e totalizam um metro, para delimitar o diâmetro de segurança que não pode ser invadido por outras crianças.

O chapéu foi produzido na casa da alunos, onde puderam customizar do jeito que quisessem. Os materiais usados foram variados, desde papelões simples até balões de festa infantil, do tipo usado para fazer formas de animais.

“O nosso slogan é: Use o chapéu de um metro e mantenha distância de um metro”, disse Hong Feng, vice-diretor da escola. Uma iniciativa criativa, útil e divertida para as crianças lidarem com essa situação tão grave. Parabéns aos envolvidos.

 

Com informações de Extra

Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

Ex de Anderson do Molejo, MC Maylon lamenta morte e fala sobre tattoo em homenagem ao cantor

"A tatuagem do rosto dele vai ficar eterna no meu braço", disse MC Maylon.

21 horas ago

Saiba os motivos pelos quais o INSS cortou a aposentadoria de Fernanda Montenegro

A renomada atriz e escritora brasileira Fernanda Montenegro, reconhecida internacionalmente por suas performances no cinema…

1 dia ago

A nova minissérie épica que está arrebatando a audiência e já é apontada como a melhor da década

Linda e envolvente da prímeira à última cena, esta minissérie tem sido descrita pelos críticos…

2 dias ago

Rei Charles 3º apresenta piora no quadro de saúde e seu funeral é atualizado

O monarca, que passa por tratamento contra um câncer de próstata aos 75 anos de…

2 dias ago

Advogada de 60 anos vence concurso Miss Universo Buenos Aires 2024

A advogada e jornalista Alejandra Rodríguez, de 60 anos, mostrou a muita gente que as…

2 dias ago

Whindersson Nunes doará telescópio para piauiense de 9 anos que descobriu asteroide

Whindersson Nunes demonstrou mais uma vez seu coração generoso ao promover uma emocionante iniciativa em…

2 dias ago