JORNALISMO

Michael J. Fox desabafa sobre avanço do Parkinson: ‘Não chegarei aos 80 anos’

Em uma entrevista ao programa CBS Sunday Morning, o ator Michael J. Fox, de 61 anos, falou sobre sua batalha contra o Parkinson, que já dura mais de 30 anos, e revelou que acredita que seu fim está próximo, dizendo: “Não vou chegar aos 80 anos”.

“Não vou mentir. Está ficando difícil, está ficando mais difícil. Está ficando mais difícil. A cada dia é mais difícil”, diz o ator à jornalista Jane Pauley.

O astro, que ficou conhecido por interpretar Marty McFly na franquia de sucesso ‘De Volta para o Futuro’, revelou que passou por uma cirurgia para retirar um tumor benigno da coluna, porém o procedimento acabou interrompendo o tratamento do Parkinson. Além de não fazer mais efeito, ele também afetou seu corpo, incluindo braço, cotovelo, rosto e mão.

O ator é casado desde 1988 com a atriz Tracy Pollan. Eles são pais de quatro filhos: Sam, de 33 anos, os gêmeos Aquinnah e Schuyler, de 28, e Esmé , de 21.

Em novembro do ano passado, quaando recebeu o Prêmio Humanitário Jean Hersholt, o ator refletiu sobre sua jornada com a doença de Parkinson. Michael foi diagnosticado coma doença aos 29 anos. “Me disseram que só restavam dez anos para trabalhar. Isso era mentira. A parte mais difícil do meu diagnóstico foi lidar com a certeza da enfermidade e a incerteza da situação.”

“Eu só sabia que iria piorar. O diagnóstico foi definitivo, mas o progresso foi indefinido e incerto. Minha esposa Tracy deixou claro que ela estava comigo durante todo o tempo. Então, entrei em sete anos de negação, tentando entender tudo. O garoto que deixou o Canadá convencido de que faria qualquer coisa acontecer, pelo menos trabalhando duro e acreditando, agora tinha uma tarefa difícil pela frente.”, continuou

“Eu contei sobre a doença para poucas pessoas e elas mantiveram meu segredo. Então, havia todos os tipos de médicos que me ajudaram a entender os processos físicos que iria passar. Finalmente, senti que precisava contar a todos. Entendi que teria um grande impacto na minha carreira.”, finalizou o astro.

depois de tornar pública sua luta contra o Parkinson, Michael J. Fox passou a contribuir para a sociedade de alguma maneira. Nos anos 2000, ele inaugurou a Michael J. Fox Foundation for Parkinson’s Research, uma instituição que investe em estudos para a doença e desde então arrecadou mais de $1,5 bilhão.

***
Redação Conti Outra, com informações da revista Marie Claire.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Amor, interesse e jogo psicológico: o filme da Netflix que incomoda sem pedir licença — e acerta onde dói

Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️‍🔥💸

9 horas ago

Nova técnica criada no Brasil contra o câncer de mama, que congela tumor com nitrogênio líquido, atinge 100% de eficácia

🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…

10 horas ago

Após eliminar 75 kg, Thais Carla impressiona seguidores com transformação das curvas do corpo; veja antes x depois

Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…

10 horas ago

Olhe para seus dedos agora: o formato deles pode revelar traços da sua personalidade que você nunca percebeu

🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…

10 horas ago

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

16 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

16 horas ago