O padre Artur Oliveira, da cidade de Patos de Minas (MG) viveu uma situação que provavelmente marcará para sempre a sua experiência no sacerdócio. Ele celebrava uma missa, quando foi interrompido pelo pedido inocente de um menininho. “Você pode rezar pelo meu padrinho? É porque ele tá intubado”, disse o pequeno.
Sem hesitar, o padre imediatamente imterrompeu a celebração, àquela altura no momento da homilia, e se sentou na escada ao lado do garotinha, que contou que seu padrinho tinha sido internado com coronavírus (covid-19).
No vídeo, é possível ver que o sacerdote coloca a mão sobre o peito e faz a oração junto com o menino. “Eu te peço, Senhor, cuide do padrinho desta criança”, reza o padre. A celebração era transmitida ao vivo nas redes sociais.
No Instagram, o padre Arthur Oliveira compartilhou com seus seguidores um vídeo o trecho da missa que mostra o momento com o garoto. “Como não atender este pedido?”, disse na legenda da publicação, que já tem mais de 46,5 mil visualizações.
“Para Deus, nada é impossível. Que possamos ser um pouco desta criança. Aproximar de Deus com amor e simplicidade e pedir a Ele tudo o que sozinhos não conseguimos fazer”, escreveu o sacerdote.
***
Redação Conti Outra, com informações de TV Jornal.
Foto: Reprodução/Redes Sociais.
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…
psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…
Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…
Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…
O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…