Redação CONTI outra

Meme do caixão ilustra campanha para pedir que pessoas fiquem em casa em MG

Se você têm acompanhado as redes sociais nos últimos dias, certamente já viu o “meme do caixão”. Sim, é aquele que mostra vários rapazes carregando um caixão enquanto dançam. A cena têm sido usada em diversas montagens que mostram pessoas se acidentando, dando a entender que também seriam levadas por eles. Nas montagens, a cena é cortada em um ponto de tensão, quando entram os dançarinos de caixão ao som de “Astronomia 2K19”, do DJ Stephan F.

O meme está fazendo tanto sucesso que já extrapolou os limites da internet e foi parar até em outdoor! Parece piada, mas não é. Uma empresa mineira usou a imagem dos rapazes do meme para ilustrar um campanha para incentivar as pessoas a respeitarem a quarentena – imposta em vários estados para tentar frear a disseminação do novo coronavírus.

“Fique em casa, ou dance com a gente”, diz a mensagem no outdoor, acompanhada da foto dos quatros rapazes que protagonizam o vídeo que viralizou na internet.

Os três outdoors de 9 metros de comprimento por 3 metros de altura foram instalados na cidade de Poços de Caldas, a 453 km de Belo Horizonte, em três das principais avenidas da cidade, nas zonas leste, sul e oeste.

Carolini Araújo, que é gerente comercial da empresa que criou a ação, contou ao portal UOL que a ideia surgiu após ter visto algo similar, mas falso, no Instagram. “A mensagem é de incentivo para que as pessoas se cuidem, melhorem os seus hábitos, fiquem em casa”, disse Carolini Araújo.

Ela disse ainda que a ação também visa aliviar um pouco o clima pesado das últimas semanas com tantas notícias de pessoas infectadas e falecimentos. “É uma maneira leve e engraçada, não pesada como as notícias”, opina Carolini.

Confira, abaixo, uma seleção dos memes. Como vocês poderão ver o recado parece dos meses, que com certeza possuem um humor ácido é: Não faça algo estúpido ou você dançara conosco.

Nota da página: a dança durante o funeral existe na realidade e é um ritual realizado em Gana, na África, por pessoas que têm condição de bancá-lo, uma vez que ele custa muito caro.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Passageiro fica preso em banheiro de avião durante voo e recebe bilhete: “Tentamos o nosso melhor”

Um voo da SpiceJet de Mumbai para Bengaluru, na Índia, transformou-se em uma experiência angustiante…

17 horas ago

WhatsApp vai deixar de funcionar em 35 modelos de smartphones a partir desta quarta-feira; saiba quais!

Se você possui um dos modelos de celular da lista, é hora de fazer um…

20 horas ago

‘Não acho que a gente errou’, diz diretora de colégio de filha de Samara Felippo sobre não expulsar alunas que praticaram racismo

De acordo com a diretora do Vera Cruz, a decisão de apenas suspender as alunas…

21 horas ago

Socialite conta horror de 10 anos em cativeiro de luxo: “Estava puro osso”

Uma história de cárcere privado e manipulação veio à tona no prestigiado Edifício Chopin, na…

2 dias ago

Gatinha sobrevive após ser enviada por engano em pacote de devolução da Amazon nos EUA

A gata Galena, de seis anos, sobreviveu a seis dias de viagem sem comida ou…

2 dias ago

Kate Winslet está pronta para destruir corações neste filme irresistível que acaba de chegar à Netflix

Uma mulher retorna linda e poderosa à sua cidadezinha natal para acertar as contas com…

2 dias ago