curiosidades

Mães de desaparecidos olham do céu para seus filhos

Sem dúvida, a perda de um filho é uma das situações mais difíceis que um ser humano pode passar em sua vida e embora isso possa ocorrer por uma série de motivos, em certas ocasiões as crianças desaparecem, deixando seus entes queridos devastados pela incerteza de não saber o que lhes aconteceu e de não poder ter uma despedida digna.

Infelizmente, os desaparecimentos ocorrem em muitos países, e embora alguns casos sejam apurados pelas autoridades, em outras ocasiões, por falta de informação sobre os casos ou negligência dos governos, os desaparecidos são esquecidos pelas autoridades e, como resultado, os familiares começam uma busca incansável para tentar localizar seus entes queridos de forma independente.

Um exemplo disso ocorreu com um grupo de mães mexicanas que não queriam perder a esperança de encontrar seus filhos e por isso aprenderam a usar dispositivos tecnológicos que não são comuns entre pessoas com faixa etária entre 50 e 70 anos, como explicou o mexicano Oscar Balderas em entrevista ao locutor do MVS Noticias, Luis Cárdenas:

“Essas mulheres fizeram o impensável por sua geração: aprenderam a pilotar drones para encontrar seus filhos, entraram em um terreno que antes era explorado apenas pelo ‘poder paralelo’, que é a tecnologia. E estão aprendendo a pilotar drones, a ser o que chamam de ‘pilotos: não de guerra, mas de paz’, para encontrar seus filhos”.

Além disso, Balderas relatou que as mães dos desaparecidos organizaram vários eventos e venderam rifas para poder arrecadar fundos suficientes para comprar um drone nos Estados Unidos e destacou que “aprenderam a pilotar como especialistas e já conseguiram encontrar 1.600 restos ósseos e até já encontraram desaparecidos com vida.”.

Balderas acrescentou “essas senhoras de 60, 70 anos, já sabem tirar fotos em alta definição, como gravar vídeos nas terras dos bandidos, nas casas dos cartéis.” E frisou que “ninguém vai cansar as mães”, pois, se não tiverem ajuda do governo, vão continuar a luta para encontrar os seus entes queridos até ao fim.

“Nada nem ninguém vai parar as mães, que literalmente buscam seus filhos do céu.”

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Novidade na Netflix: Glen Close e Mila Kunis arrancam lágrimas e aplausos em filme arrebatador

É impossível não se emocionar com a história profundamente humana e as atuações fenomenais que…

1 dia ago

Viúvo de Walewska quer que pais da jogadora paguem aluguel para morar em apartamento deixado pela filha

"Ele mandou uma notificação sem autorização judicial informando que os pais dela ou pagarão a…

1 dia ago

Desaparecimento de Madeleine McCann completa 17 anos e pais fazem declaração: ‘Vivendo no limbo’

Dezessete anos se passaram desde que Madeleine McCann desapareceu do quarto de um resort na…

2 dias ago

Pai é acusado pela morte do filho após obrigá-lo a correr em esteira em alta velocidade

O pai alegou que obrigava seu filho de 6 anos a correr em uma esteira…

2 dias ago

Mecânica de jogo: O coração da emoção de Aviator

Na nossa análise exaustiva, mergulhamos na mecânica do Spribe's Aviator, analisando como o seu formato…

2 dias ago

Show da Mandonna: Fiscais encontram facas enterradas na areia de Copacabana

Na madrugada desta sexta-feira (3), a Secretaria de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro…

2 dias ago