Julia Roberts fez um relato surpreendente durante uma recente entrevista para o HISTORYTalks. A atriz de 55 anos revelou que, quando nasceu, seus pais não tinham condições de arcar com as contas do hospital depois do parto, e quem acabou pagando a dívida foi o ativista negro Martin Luther King Jr. e sua mulher, Coretta King.
“Meus pais tinham uma escola de teatro em Atlanta, e, um dia, Coretta Scott King ligou para minha mãe e perguntou se os filhos dela podiam fazer parte da escola, porque eles estavam tendo dificuldade em encontrar um lugar que os aceitassem”, começou a atriz.
“Minha mãe falou: ‘Claro, venham’. E todos se tornaram amigos e eles nos tiraram de uma situação difícil”, completou. A entrevistadora ressaltou: “Nos anos 1960, não havia crianças negras interagindo com crianças brancas em escolas de teatro”.
Martin Luther King Jr. foi um pastor batista e ativista político estadunidense que se tornou a figura mais proeminente e líder do movimento dos direitos civis nos Estados Unidos de 1955 até seu assassinato em 1968.
Em janeiro deste ano, rascunhos do livro dos direitos civis “Stride Toward Freedom: The Montgomery Story”, escritos por Martin Luther King Jr., foram vendidos por US$ 225 mil, equivalentes a R$ 1,2 milhão.
***
Redação Conti Outra, com informações do Splash/UOL.
Fotos: Reprodução.
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…
psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…
Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…
Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…
O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…