JORNALISMO

Jovem falece ao usar colher errada para mexer chá

Jess Prinsloo, de 24 anos, faleceu apenas quatro dias após ficar noiva. A jovem, que vive no Reino Unido, estava visitando a mãe em Joanesburgo, na África do Sul, quando usou uma colher com resquícios de leite para mexer um chá e sofreu uma reação alérgica.

Jess ficou noiva de Craig McKinnon no dia 27 de dezembro do ano passado, em um ponto turístico conhecido da cidade de Mpumalanga. Em seguida, o casal viajou para Joanesburgo, onde a mãe da jovem morava.

“Muitos familiares dela vivem na África do Sul e ela não os visitava há seis anos, então eu sabia que não tinha lugar melhor para fazer a proposta. Eu gaguejei ao ficar de joelhos para perguntar ‘você quer se casar comigo?’. Mas ela começou a chorar antes mesmo de dizer sim”, lembrou Craig McKinnon ao tabloide britânico Daily Mirror.

Em uma visita à casa da mãe, no dia 30, a Jess teve contato com laticínios e, em segundos, entrou em anafilaxia – uma reação potencialmente fatal que causa o fechamento da garganta. Ela faleceu no hospital no dia seguinte, véspera do Ano Novo.

Jess costumava carregar consigo duas injeções de um medicamento indicado para o tratamento de urgência de reações alérgicas graves mas nessa ocasião, elas não funcionaram.

A família de Jess soube que ela tinha alergia à proteína dos laticínios quando ela tinha apenas 6 meses de vida. A jovem já tinha relatado para o noivo que chegou a ser ressuscitada depois de ingerir leite usado em um prato indiano, aos 18 anos.

“Em uma outra ocasião, ela pediu uma sobremesa vegana que não deveria ter laticínios e ainda assim precisou ser medicada, além de ir ao hospital.”, pontua o noivo.

Apesar do acidente ter ocorrido no final de 2022, Craig voltou para o Reino Unido apenas nesta segunda-feira (23), trazendo as cinzas da noiva de volta para casa. O casal se conheceu na universidade em que ambos estudavam em 2019 e decidiram viver juntos durante o isolamento da covid-19, em 2021.

***
Redação Conti Outra, com informações do Extra.
Capa: Reprosução Facebook.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

“Pouco me lixando” diz mãe presa por desligar sonda do filho com paralisia cerebral

Uma mãe foi presa por maus-tratos contra o próprio filho de três anos, que sofre…

4 horas ago

Orangotango é visto usando planta medicinal para curar ferida em seu rosto

Pesquisadores flagraram um orangotango da ilha de Sumatra, na Indonésia, utilizando uma pasta à base…

13 horas ago

A primeira coisa que você vê nesta imagem pode revalar se você é uma pessoa mais reservada ou extrovertida

Qual é a primeira coisa que você vê primeiro ao olhar para esta imagem? A…

14 horas ago

Novidade na Netflix: Glen Close e Mila Kunis arrancam lágrimas e aplausos em filme arrebatador

É impossível não se emocionar com a história profundamente humana e as atuações fenomenais que…

2 dias ago

Viúvo de Walewska quer que pais da jogadora paguem aluguel para morar em apartamento deixado pela filha

"Ele mandou uma notificação sem autorização judicial informando que os pais dela ou pagarão a…

2 dias ago

Desaparecimento de Madeleine McCann completa 17 anos e pais fazem declaração: ‘Vivendo no limbo’

Dezessete anos se passaram desde que Madeleine McCann desapareceu do quarto de um resort na…

3 dias ago