JORNALISMO

Jovem de 23 anos viraliza ao expor os motivos que a levam a não querer filhos

A maternidade é um sonho de vida para muitas mulheres. Mas não para Lorella Palmer, que desde muito jovem decidiu que não quer criar filhos, poisos considera uma terefa muito chata.

Lorella é da Grã-Bretanha, tem 23 anos e já é formada em direito. A jovem advogada acredita ter uma carreira de destaque pela frente, e essa é uma das centenas de razões pelas quais decidiu que não quer ser mãe.

Recentemente, ela resolveu usar sua conta no TikTok para publicar um vídeo em que lista os 10 principais motivos pelos quais ter filhos não está nos seus planos.

Na publicação, a advogada diz que é uma pessoa egoísta, com traumas familiares na bagagem e que não está disposta a ver sua aparência mudar devido à gestação. Ela diz também que sabe que criar um filho tem um casto alto para a mãe, tanto financeiramente quanto em relação à saúde mental, e que o mundo é um lugar ruim para criar um ser-humano. A jovem diz ainda que crianças são irritantes e que odeia programas infantis na TV. Por fim, usa o argumento mais importante de todos para justificar a sua opção de rejeitar a ideia de ser mãe, “Eu não preciso (ser mãe)”.

“As crianças são apenas irritantes, elas me irritam, em todos os sentidos da palavra. Elas não têm bom senso, não podem beber, têm que dormir cedo, gritam, choram (…) Toda vez que vejo uma criança, ela está ranhenta, babando, com comida por toda parte e os dedos pegajosos”, disse Lorella para o Mirror UK.

A jovem também enfatizou que sua carreira seria afetada por ter filhos, já que “espera-se que a mãe crie” e não o pai.

“Um pai que cuida de seu filho costuma ser gorficado pela sociedade, enquanto a mãe ‘só está fazendo o que se espera dela’. Se eu quisesse sair à noite e o pai do meu bebê tivesse que tomar conta do nosso filho, as pessoas diriam, ‘Ah, como ele é colaborativo!’. Mas se ele quisesse sair e eu ficasse cuidando da criança, ninguém diria o mesmo de mim. Espera-se que as mães façam tudo. Se o pai faz o mínimo, já é aplaudido.”, disse a jovem advogada.

Lorella recebeu muitas críticas nas suas sociais devido às suas declarações sobre maternidade, mas foi apoiada e acolhida por alguém muito importante: seu namorado, Callum Page.

De qualquer forma, Lorella diz que ainda pode mudar de ideia, pois ainda é muito jovem, mas até o momento sua decisão é clara: sem filhos, nunca!

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Psicóloga Josie Conti explica: o que quase ninguém fala sobre começar psicoterapia

Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…

2 dias ago

Psicóloga Josie Conti explica por que algumas dores emocionais não melhoram só com força de vontade

Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…

2 dias ago

Psicólogo online fim de semana: quando buscar apoio psicológico fora do horário tradicional

psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…

3 dias ago

Plantão psicológico online aos domingos: quando o sofrimento emocional não espera o horário comercial

Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…

3 dias ago

Ajuda psicológica imediata: quando a dor emocional não pode esperar

Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…

3 dias ago

Atendimento psicológico imediato: como funciona e quando buscar ajuda emocional urgente

O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…

3 dias ago