JORNALISMO

Influenciadora diz que seguidores preferiam acompanhá-la quando ela tinha câncer

A escritora e jornalista Duda Riedel usou seu perfil no Intragram recentemente para fazer um desabafo sobre as cobranças que vem sofrendo em relação ao seu trabalho como influenciadora digital. Em uma série de stories, ela conta que alguns dos seus 669 mil seguidores enviam mensagens dizendo que preferiam acompanhar seu conteúdo na rede social quando ela tinha câncer.

Em maio de 2019, Duda foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre o assunto com seus seguidores. “Descobri que estou com leucemia. 24 anos, sonhos por todo lado, uma vida saudável, amigos incríveis, um cara maneiro comigo, família estruturada, prestes a viver a melhor fase da minha vida e me deparo com isso. Gritei, chorei, me revoltei, perguntei o que isso queria me ensinar, o porque de ser comigo… por fim, aceitei.”

A partir daí, a influenciadora documentou no Instagram o passo a passo da sua batalha contra a doença até a sua recuperação.

Hoje, Duda usa seu perfil no Instagram para publicar fotos dos seus looks, das suas viagens e das festas que frequenta, como qualquer outra influenciadora. No entanto, alguns dos seguidores dela parecem não estar satisfeitos con os novos conteúdos que ela oferce no Instagram após se recuperar da leucemia.

Recentemente, Duda surgiu aos prantos nos stories do seu Instagram e fez um triste desabafo sobre mensagens que costuma receber de seus “fãs”.

O que disse Duda?

“Recebo mensagens falando, ‘eu gostava de acompanhar você doente, agora não gosto mais tanto’. E eu entendo que o conteúdo antes fugia da ralidade do que vemos na mesmice da internet, mas a Duda, além de tudo, é uma menina que sobreviveu e que agora trabalha, agora sai, agora junta a grana e vai viajar.”, começou a influenciadora.

“Eu cheguei à conclusão de que eu não quero ser pra vocês eternamente a menina que vai ser fonte inesgotável de força e humildade e que sofreu no hospital e precisa suprir a expectativa de tá sempre bem e vivendo uma vida sofrida”, continuou.

“Talvez alguns de vocês me vejam hoje como mais uma blogueira que faz o que “todas” fazem, mas eu quero falar que a Duda se tornou uma menina normal e ainda bem que me tornei. E sei também que outras pessoas não vão entender e vai vir recheado de mensagens negativas, mas isso eu também entendo que é o ônus da internet.”, finalizou a blogeuiar.

O assunto repercutiu bastante nas redes sociais e suscitou discussões à respeito do prazer que sentimos ao observar a dor do outro. Este, inclusive, foi o tema abordado pela psicóloga Josie Conti na sua live de hoje (16) no Instagram pelo projeto ‘Conti Comigo’, que diariamente promove dicussões sobre temas relevantes na página Conti Outra.

Durante a live, a psicóloga propõs questões muito pertinentes, como: “O que há por trás da satisfação que sentimos ao acompanhar o sofrimento alheio? Será que estamos apenas respondendo ao medo ou há intencionalidade?”.

Confira abaixo as considerações que Josie Conti fez sobre esse tema tão complexo e instigante.

Conheça também o livro “Todo pé na bunda nos empurra para frente”, de Josie Conti.

***
Redação Conti Outra
Imagens: Reprodução/Instagram.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Você sente um vazio estranho mesmo quando ‘está tudo bem’? Psicóloga explica o motivo e como pedir ajuda

Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam

2 dias ago

Se seu parceiro diz essas 5 frases típicas, psicóloga alerta: o amor pode ter acabado

Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro

2 dias ago

Vai costuma ir ao salão de beleza? Atenção a esse perigo que quase ninguém comenta (e pode afetar seu fígado)

Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido

3 dias ago

Enterrar pets no jazigo da família? Nova lei em SP libera; veja quem pode e quando chega a outros estados

Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…

3 dias ago

Psicóloga Josie Conti explica: o que quase ninguém fala sobre começar psicoterapia

Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…

3 dias ago