Foto/RawPixel
Um garotinho de 13 anos de idade precisou ficar sozinho em casa durante longos 66 dias depois que seus pais foram obrigados a ficar em lockdown, uma quarentena severa, em outra cidade da China.
No dia 28 de fevereiro, os pais do menino viajaram para Xangai para buscar um tratamento para o pai. Mas, foi somente no final de abril que a família retornou para casa, em Kunshan, no leste do país e reencontrou a criança.
O garotinho precisou aprender a se virar sozinho: ele frequentou suas aulas online e ainda cuidou dos bichinhos de estimação da família, um gato e um cachorro. O reencontro com os pais aconteceu na última sexta-feira (8).
Em entrevista para a mídia local, a mãe do menino contou que ficou muito preocupada com o bem-estar do filho e que chorou enquanto falava com ele por telefone.
Além disso, ela contou sobre as técnicas que usou para ajudar o filho à distância. Ela tentou organizar entregas de comida para o menino, mas o serviço foi suspenso durante algumas semanas de abril para evitar a disseminação da Covid-19. Por causa disso, a mãe pediu ajuda para trabalhadores da gestão comunitária, que acabaram ajudando o menino e enviavam almoços embalados para ele. A mãe chegou a ensinar o filho a cozinhar pratos simples.
Quando chegou em casa, a mulher afirmou que o local estava todo bagunçado e sujo. Segundo ela, não dava nem para “colocar os pés no chão”.
“Mas devo elogiá-lo, porque administrou bem a situação nos últimos dois meses. Ele nunca reclamou. Em vez disso, muitas vezes nos confortava”, contou ela.
A cidade de Xangai está seguindo a política “Covid Zero” desde o início do mês de abril de 2022. Desde então, a população está vivendo medidas restritivas intensas.
Com informações de Yahoo
Imagens meramente ilustrativas.
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…
psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…
Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…
Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…
O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…