Psicologia-diversos

Falar sozinho não o torna louco, mas sim um gênio

Agora posso pensar em voz alta com ainda mais orgulho.

Aqueles que falam consigo mesmos sabem que muitas pessoas podem pensar que são loucos. Se você vir alguém na rua falando sozinho, muitos até pensarão que essa pessoa consumiu alguma droga ou está sob a influência do álcool. Mas, na realidade, aqueles que fazem isso são gênios.

Pensar em voz alta ajuda a materializar o que está sendo pensado, pois dá sentido às coisas. E isso foi demonstrado com pessoas conhecidas, como Albert Einsten: alguns arquivos enfatizam que ele costumava repetir suas orações em voz alta.

Um estudo realizado pelos psicólogos Daniel Swigley e Gary Lupyan, do Quarterly Journal of Experimental Psychology, conclui que falar sozinho é benéfico. Por exemplo, eles fizeram um experimento em que pediram a 20 pessoas que procurassem no supermercado uma fatia de pão ou uma maçã. Aqueles que se lembraram da palavra em voz alta acharam o objeto mais rapidamente.

Eles dizem que isso é porque dizer as coisas em voz alta ajuda a memória a trabalhar mais rápido e torna as coisas mais tangíveis. No entanto, eles enfatizam que esse método só ajuda quando você sabe o que precisa, se estiver familiarizado com a aparência do objeto. Por quê? Porque você ativa as propriedades visuais do seu cérebro e ajuda a encontrá-las. Por outro lado, se você não sabe o que parece e diz em voz alta, a única coisa que você vai conseguir é confundir mais.

As pessoas aprendem como um bebê ou uma criança quando falam em voz alta. Eles precisam ouvir suas próprias vozes para aprender como usá-los. Especialistas acrescentam que essa prática ajuda a organizar pensamentos e acalmar os nervos. Você está sendo seu próprio terapeuta, já que está verbalizando seus próprios problemas e ajudando o cérebro a resolvê-los.

Outro benefício disso é que ele ajuda você a atingir seus objetivos porque você foca sua atenção, reforça a mensagem, controla suas emoções e distrações. Isso ajuda a colocar as coisas em perspectiva e motiva você a alcançá-las.

Aqueles que tomam o tempo para ouvir suas vozes internas e não se importam de expressá-los em voz alta farão isso com mais orgulho do que nunca.

Tradução pela CONTI outra, do original de UPSOCL

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Minissérie que dramatiza história verídica com honestidade brutal é uma das melhores produções da Netflix

Uma série poderosa e comovente que mergulha nas profundezas da experiência humana, contando uma história…

10 horas ago

Zeca Pagodinho é tietado por Temer, não o reconhece e diz: “Te conheço de algum lugar”

Em um evento em São Paulo, o ex-presidente pediu para tirar uma foto com o…

10 horas ago

Passageiro fica preso em banheiro de avião durante voo e recebe bilhete: “Tentamos o nosso melhor”

Um voo da SpiceJet de Mumbai para Bengaluru, na Índia, transformou-se em uma experiência angustiante…

1 dia ago

WhatsApp vai deixar de funcionar em 35 modelos de smartphones a partir desta quarta-feira; saiba quais!

Se você possui um dos modelos de celular da lista, é hora de fazer um…

1 dia ago

Socialite conta horror de 10 anos em cativeiro de luxo: “Estava puro osso”

Uma história de cárcere privado e manipulação veio à tona no prestigiado Edifício Chopin, na…

2 dias ago