JORNALISMO

Ex-repórter mirim da Xuxa revela pressão para emagrecer na era Marlene Mattos: ‘Tomava remédio’

A jornalista Duda Little, de 43 anos, usou as redes sociais recentemente para relembrar a época em que que atuou como repórter mirim ao lado da apresentadora Xuxa Meneghel.

Duda publicou um trecho do documentário do Globoplay sobre a vida de Xuxa. Na cena, a apresentadora conversa com a ex-empresária, Marlene Mattos, e a confronta sobre a imposição para que as Paquitas pintassem o cabelo e perdessem peso. Na leganda do post, Duda fez um desabafo sobre a pressão que sofria na época para emagrecer.

“Não foi só com as paquitas… Ali, no meio daquela turma, também tinha uma repórter mirim. Uma menina de 7, 8 anos, que amava de paixão o que fazia mas que também sofria toda esta pressão. Cria casca? Cria. Mas certamente deixa marcas”, começou Duda.

“Se todos os problemas de saúde mental que eu tive (e tenho) ao longo da minha vida são consequências das atitudes e falas desta mulher (Marlene Mattos), eu não tenho como afirmar. Mas eu sei que enquanto as minhas amigas comiam biscoito recheado no play do prédio, eu tomava remédio pra emagrecer”.

Duda destaca que, apesar ter lembranças de momentos que lhe causaram sofrimento, tenta, até hoje, focar nas coisas “maravilhosas” que viveu na época. “Mas esta conversa me levou pra outras camadas que eu talvez gostaria de ter apagado da minha vida”.

“@xuxameneghel eu te amo infinitamente e de você, eu só tenho as melhores recordações e os melhores aprendizados. Risadas, conversas maravilhosas, diversão, papos de melhores amigas, eita quanta coisa boa. Sou eternamente grata por ter passado parte da minha infância ao seu lado, rainha!”

Ao final do seu desabafo, a jornalista deixa um alerta para seus seguidores. “Antes que perguntem ‘onde estava a sua mãe?’, eu já quero lembrar que estamos falando do início dos anos 90, onde ninguém no Brasil (e no mundo) falava sobre saúde mental e as consequências perigosas dos remédios pra emagrecer. Ninguém! Minha mãe estava lá comigo (e com os seus outros 2 filhos e 3 empregos). Assim como está comigo até hoje, ajudando a criar a minha filha e com outra cabeça em muitas coisas, inclusive sobre isso”.

Atualmente, Duda é mãe de Ana Laura, de 5 anos. Ela e já trabalhou na Globo, fazendo parte da equipe do programa “É de Casa” e permaneceu durante 13 anos no programa “Mais Você”.

***
Redação Conti Outra, com informações d’O Globo.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Amor, interesse e jogo psicológico: o filme da Netflix que incomoda sem pedir licença — e acerta onde dói

Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️‍🔥💸

8 horas ago

Nova técnica criada no Brasil contra o câncer de mama, que congela tumor com nitrogênio líquido, atinge 100% de eficácia

🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…

9 horas ago

Após eliminar 75 kg, Thais Carla impressiona seguidores com transformação das curvas do corpo; veja antes x depois

Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…

9 horas ago

Olhe para seus dedos agora: o formato deles pode revelar traços da sua personalidade que você nunca percebeu

🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…

9 horas ago

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

15 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

15 horas ago