Redação CONTI outra

Estudante defende dissertação usando saia feita de cartas de rejeição para ‘normalizar o fracasso’

Uma estudante de doutorado em Michigan defendeu sua dissertação enquanto usava uma saia feita de cartas de rejeição recebidas enquanto estudava.

Para fazer a vestimenta, Caitlin Kirby, de 29 anos, imprimiu 17 de suas cartas de rejeição – de bolsas de estudo, jornais acadêmicos e conferências – e dobrou cada uma em um leque. Ela as conectou com uma linha e, no final, tinha um item que lembrava uma saia.

Ela disse ao Lansing State Journal que a ideia por trás de seu item de roupa exclusivo surgiu de um desejo de normalizar a rejeição e ter orgulho de superá-la. “Todo o processo de revisitar aquelas cartas antigas e fazer aquela saia meio que me lembrou que você às vezes recebe várias nãos antes de ter sucesso”, disse ela. “Uma parte natural do processo é ser rejeitado ao longo do caminho.”

A conselheira de Caitlin, Julie Libarkin, professora de ciências terrestres e ambientais na Michigan State University, também incentiva a aceitação do fracasso em seus alunos.

Libarkin acredita que é importante que os alunos adquiram o hábito de se candidatar às coisas e se acostumem com o sentimento de rejeição, então ela os incentiva a perseguir qualquer oportunidade que surgir em seu caminho. Se um aluno não consegue a bolsa ou a vaga no jornal acadêmico? Tudo bem. Eles ainda terão aprendido algo no processo.

Quanto a Caitlin? Suas rejeições ao longo dos anos levaram a grandes coisas: desde seu doutorado, ela ganhou uma prestigiosa bolsa Fulbright para fazer pesquisas adicionais sobre agricultura urbana na Alemanha.

Atualmente, ela é pesquisadora de pós-doutorado na University of Nebraska-Lincoln. Quanto ao que o futuro reserva? “Estou me preparando para receber mais algumas cartas de rejeição ao longo do caminho”, ela brincou Lansing State Journal. “Talvez eu faça uma saia mais longa.”

***
Redação Conti Outra, com informações de Good News Network.
Fotos: Caitlin Kirby.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Amor, interesse e jogo psicológico: o filme da Netflix que incomoda sem pedir licença — e acerta onde dói

Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️‍🔥💸

11 horas ago

Nova técnica criada no Brasil contra o câncer de mama, que congela tumor com nitrogênio líquido, atinge 100% de eficácia

🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…

11 horas ago

Após eliminar 75 kg, Thais Carla impressiona seguidores com transformação das curvas do corpo; veja antes x depois

Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…

11 horas ago

Olhe para seus dedos agora: o formato deles pode revelar traços da sua personalidade que você nunca percebeu

🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…

11 horas ago

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

18 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

18 horas ago